Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Procon apreende três toneladas de produtos impróprios para consumo

Foram fiscalizados 121 estabelecimentos entre supermercados, bancos, postos de combustíveis, drogarias e comércio de equipamentos para telefonia

Governo de Goiás - 17 de junho de 2020 - 13:00

Procon apreende três toneladas de produtos impróprios para consumo

O Procon Goiás iniciou o mês de junho intensificando o trabalho de fiscalização pelo interior do Estado. Nesta primeira quinzena, em exatamente nove dias úteis, devido ao feriado de Corpus Christi, foram apreendidas três toneladas (3038 quilos) de produtos impróprios para o consumo.

A operação percorreu 21 municípios goianos, incluindo Goiânia e a região metropolitana. Confira a seguir a lista de municípios vistoriados: Anicuns, Avelinópolis, Bela Vista de Goiás, Catalão, Caturaí, Damolândia, Goiânia, Ipameri, Nerópolis, Ouro Verde de Goiás, Roselândia, Santa Bárbara de Goiás, Urutaí, Campo Limpo de Goiás, Corumbá de Goiás, Itaguari, Nazário, Santa Rosa de Goiás, Taquaral de Goiás, Mairipotaba e Cromínia.

Foram fiscalizados 121 estabelecimentos entre supermercados, bancos, postos de combustíveis, drogarias e comércio de equipamentos para telefonia. Ao todo, 110 autos de infração foram emitidos e 122 documentos lavrados. Os produtos apreendidos foram descartados na presença do responsável pelo estabelecimento.

Para o superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, os resultados demonstram o empenho da fiscalização em se fazer presente em todas as regiões do Estado, primando pelo cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, e dos cuidados com a saúde dos consumidores, ao retirar de circulação produtos impróprios para o consumo. “Mesmo durante a pandemia, temos intensificado a atuação dos fiscais por todo o Estado, tomando medidas para preservar a saúde deles e dos consumidores”, evidenciou Viana.

Confira o resultado das operações em números:

Número de dias: 8

Municípios vistoriados: 21

Documentos lavrados: 122

Autos de infração: 110

Termos de constatação sem irregularidades: 9

Estabelecimentos fiscalizados: 121

Total de produtos apreendidos: 4794 unidades

Volume de produtos apreendidos: 3038 quilos apreendidos

SIGA-NOS NO Google News