Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2005 09:27

Procon alerta para a volta da clonagem de celular

Agência Goiana de Comunicação

Procon reforça o alerta que a companhia telefônica Vivo divulgou hoje nos maiores jornais do Estado para que o usuário esteja atento quanto a clonagem de aparelho celular. A clonagem é feita com um scanner de freqüência ou um receptor de rádio de alta freqüência e o criminoso consegue identificar o número da linha e o número de série do aparelho, usando-os no clone.

Quando o usuário perceber alguma anormalidade, deve conferir se a operadora oferece a autenticação do aparelho e solicitar à operadora o bloqueio de discagem internacional. Se tiver que deixar o aparelho para conserto, a recomendação é que seja feito somente em lojas credenciadas pelo fabricante, com o número do telefone excluído da memória. Ao suspeitar que o celular sumiu ou foi roubado, comunique imediatamente à central da operadora. Ao vender o celular o usuário deve fazer pessoalmente a transferência para o nome do comprador.

O Procon orienta ainda, que a clonagem de celular demonstra a vulnerabilidade dos serviços e seus riscos não podem ser transferidos aos consumidores, devendo a empresa assumir a responsabilidade pelas suas conseqüências, bem como, os prejuízos sofridos pelos consumidores. Se a troca do numero é inevitável, a empresa deverá assumir os gastos com o novo aparelho, os eventuais prejuízos demonstrados pelos consumidores com a troca compulsória do número ou com ligações não realizadas pelo menos, entre outras despesas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)