Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processos de cassação a partir de fevereiro, diz Sampaio

Luciana Vasconcelos/ABr - 05 de janeiro de 2006 - 14:49

O plenário da Câmara só deverá julgar processos de cassação ou arquivamento contra parlamentares a partir de fevereiro. A informação foi dada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), integrante do Conselho de Ética.

Ele espera que, até a primeira semana de fevereiro, o conselho conclua os trabalhos de seis a sete parlamentares, dos 11 processos que estão no conselho. "Eu imagino que as votações no final de janeiro e as cassações irão para o plenário no início de fevereiro", disse.

Sampaio é relator do processo contra o deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e pretende concluir o relatório sobre o parlamentar. Em depoimento ao Conselho de Ética, Corrêa negou que tenha recebido "vantagens indevidas" no suposto esquema do mensalão. Corrêa reiterou que recebeu R$ 600 mil do empresário Marcos Valério – em saques feitos pelo assessor do partido, João Cláudio Genu – e outros R$ 100 mil em espécie, pagos pela diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos.

Ele informou que o dinheiro foi utilizado para pagamento dos honorários do advogado Paulo Goiás,que defende o deputado Ronivon Santiago (PP-AC) em 36 processos judiciais no Acre. A negociação do pagamento, segundo Pedro Corrêa, foi feita entre o líder licenciado do partido, José Janene (PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

SIGA-NOS NO Google News