Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processos contra Brant e Luizinho devem ser votados terç

Luciana Vasconcelos/ABr - 20 de janeiro de 2006 - 16:44

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve julgar na próxima semana até três processos contra parlamentares. Há pouco, a assessoria do conselho informou que os relatórios sobre os processos contra os deputados Roberto Brant (PFL-SP) e Professor Luizinho (PT-SP) deverão ser julgados terça-feira (24). Anteriormente, o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), havia sido informado que o relatório sobre Brant seria votado na terça e o do Professor Luizinho, na quarta.

Na segunda-feira (23), será lido o parecer sobre o processo contra o presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PE). Se não houver pedido de vista, o processo poderá ser julgado no mesmo dia. Caso contrário, será necessário esperar duas sessões plenários para realizar a votação.

O deputado Ricardo Izar afirmou hoje (20), após votação favorável ao parecer pela cassação do mandato do deputado Wanderval Santos (PL-SP), que o placar da votação (10 a 3), mostrou a independência do conselho. "O Conselho de Ética está trabalhando de maneira independente e transparente. E, acima de tudo, procurando justiça", afirmou.


SIGA-NOS NO Google News