Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2005 10:41

Processos aguardam julgamento há 5 anos em Cassilândia

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário em Cassilândia, Cláudio Ferreira de Assis, disse agora há pouco, na reunião com a comunidade, para pedir a criação de uma Vara Criminal, ou a 3ª. Vara, que existem pelo menos 200 processos, na 1ª Vara, que aguardam julgamento há cinco anos.
A 1ª Vara, com cerca de 1.600 processos do cível, tem ainda 800 criminais e é a responsável pela Execução Criminal, com cerca de 121 processos referente a presos no estabelecimento penal da cidade.
Recentemente, o juiz substituto que estava atendendo foi transferido para Três Lagoas.
Atualmente Cassilândia, segundo se informou, tem mais processos em andamento que Paranaiba, que já tem em funcionamento três varas.
O Promotor Público, dr. Fábio Goldfinger, presente a reunião na Câmara Municipal, também se mostrou preocupado com a situação e explicou, que hoje o juiz substituto na 2ª Vara, está tendo que cuidar quase que exclusivamente de processos de réus presos. Na 2ª Vara também existem cerca de 300 processos criminais.
O presidente da OAB, Ademir Oliveira, contou que já esteve no Tribunal de Justiça, mas a informação que a instituição sómente pensaria na criação de uma terceira vara na cidade, após a instalação de todas já criadas no Estado.
A situação também atinge em cheio os advogados da cidade. Um deles disse que já não aguenta mais falar para o cliente que o processo dele ainda não concluiu. Explicou que isso deixa o cliente insatisfeito com o profissional.
O prefeito José Donizete vai colocar a comissão formada hoje para conversar com o governador dia 29, quando da sua visita. Uma caravana deverá bater às portas do Tribunal de Justiça, pedindo a solução do problema.
Todas as entidades estiveram representadas na reunião e seus representantes prometeram todo o empenho que for necessário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)