Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processos aguardam julgamento há 5 anos em Cassilândia

22 de julho de 2005 - 10:41

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário em Cassilândia, Cláudio Ferreira de Assis, disse agora há pouco, na reunião com a comunidade, para pedir a criação de uma Vara Criminal, ou a 3ª. Vara, que existem pelo menos 200 processos, na 1ª Vara, que aguardam julgamento há cinco anos.
A 1ª Vara, com cerca de 1.600 processos do cível, tem ainda 800 criminais e é a responsável pela Execução Criminal, com cerca de 121 processos referente a presos no estabelecimento penal da cidade.
Recentemente, o juiz substituto que estava atendendo foi transferido para Três Lagoas.
Atualmente Cassilândia, segundo se informou, tem mais processos em andamento que Paranaiba, que já tem em funcionamento três varas.
O Promotor Público, dr. Fábio Goldfinger, presente a reunião na Câmara Municipal, também se mostrou preocupado com a situação e explicou, que hoje o juiz substituto na 2ª Vara, está tendo que cuidar quase que exclusivamente de processos de réus presos. Na 2ª Vara também existem cerca de 300 processos criminais.
O presidente da OAB, Ademir Oliveira, contou que já esteve no Tribunal de Justiça, mas a informação que a instituição sómente pensaria na criação de uma terceira vara na cidade, após a instalação de todas já criadas no Estado.
A situação também atinge em cheio os advogados da cidade. Um deles disse que já não aguenta mais falar para o cliente que o processo dele ainda não concluiu. Explicou que isso deixa o cliente insatisfeito com o profissional.
O prefeito José Donizete vai colocar a comissão formada hoje para conversar com o governador dia 29, quando da sua visita. Uma caravana deverá bater às portas do Tribunal de Justiça, pedindo a solução do problema.
Todas as entidades estiveram representadas na reunião e seus representantes prometeram todo o empenho que for necessário.

SIGA-NOS NO Google News