Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2005 10:41

Processos aguardam julgamento há 5 anos em Cassilândia

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário em Cassilândia, Cláudio Ferreira de Assis, disse agora há pouco, na reunião com a comunidade, para pedir a criação de uma Vara Criminal, ou a 3ª. Vara, que existem pelo menos 200 processos, na 1ª Vara, que aguardam julgamento há cinco anos.
A 1ª Vara, com cerca de 1.600 processos do cível, tem ainda 800 criminais e é a responsável pela Execução Criminal, com cerca de 121 processos referente a presos no estabelecimento penal da cidade.
Recentemente, o juiz substituto que estava atendendo foi transferido para Três Lagoas.
Atualmente Cassilândia, segundo se informou, tem mais processos em andamento que Paranaiba, que já tem em funcionamento três varas.
O Promotor Público, dr. Fábio Goldfinger, presente a reunião na Câmara Municipal, também se mostrou preocupado com a situação e explicou, que hoje o juiz substituto na 2ª Vara, está tendo que cuidar quase que exclusivamente de processos de réus presos. Na 2ª Vara também existem cerca de 300 processos criminais.
O presidente da OAB, Ademir Oliveira, contou que já esteve no Tribunal de Justiça, mas a informação que a instituição sómente pensaria na criação de uma terceira vara na cidade, após a instalação de todas já criadas no Estado.
A situação também atinge em cheio os advogados da cidade. Um deles disse que já não aguenta mais falar para o cliente que o processo dele ainda não concluiu. Explicou que isso deixa o cliente insatisfeito com o profissional.
O prefeito José Donizete vai colocar a comissão formada hoje para conversar com o governador dia 29, quando da sua visita. Uma caravana deverá bater às portas do Tribunal de Justiça, pedindo a solução do problema.
Todas as entidades estiveram representadas na reunião e seus representantes prometeram todo o empenho que for necessário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)