Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processo seletivo de candidatos para cursos da educação profissional vai até hoje

Karina Lima, noticiasms - 20 de janeiro de 2011 - 07:37

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no dia 17 a relação de candidatos para processo de seleção para os cursos de Educação Profissional, no site www.sed.ms.gov.br .



Os candidatos relacionados nas listas deverão comparecer nas escolas citadas entre os dias 18 a 20 de janeiro, para participarem do processo seletivo.



Somente após o processo seletivo, o candidato estará apto ou não a realizar o cursos profissionalizantes. No dia 25 de janeiro, será publicada a lista com o nome dos candidatos selecionados para efetuarem as matrículas. O candidato que não comparecer na datas previstas automaticamente será excluído do processo de seleção.



Os cursos são nos municípios de Aquidauana, Campo Grande (C. de Educ. Profissional Ezequiel Ferreira Lima), Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em 2011 a Educação Profissional oferecida pela Rede Estadual de Ensino se expande e oferece 3.300 vagas. A modalidade de ensino já atende 28 municípios em 45 escolas e com 23 opções de cursos.

Dos 55 cursos no Estado, 18 são integrados ao ensino médio, destes, três são integrados ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Somente na Capital oito escolas oferecem cursos de educação profissional, incluindo o Centro Estadual de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima.

A Escola São José, de Cassilândia, vai oferecer um curso de educação profissional e também vai ter necessidade de professores.

Boris Verbisck


SIGA-NOS NO Google News