Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processo seletivo com 60 vagas para juiz leigo acontecerá no próximo domingo

TJMT - 19 de março de 2013 - 15:00

Processo seletivo com 60 vagas para juiz leigo acontecerá no próximo domingo

A segunda etapa do processo seletivo para credenciamento de juiz leigo do Judiciário Estadual será realizada no próximo domingo (24 de março) em 26 municípios de Mato Grosso. Promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a seleção oferece 60 vagas e conta com três etapas distintas de avaliação. No domingo, das 9h às 13h, os candidatos realizarão a prova subjetiva. Na próxima fase será realizada a análise de títulos e cursos.

Nesta etapa, participam da prova subjetiva os candidatos selecionados na fase anterior, referente à avaliação objetiva. A primeira prova ocorreu no dia 27 de janeiro e o nome dos aprovados foi divulgado em 20 de fevereiro. Os candidatos que participarão desta fase vão fazer a prova na comarca em que pleiteiam a vaga. Confira o local aqui.

Juiz leigo é o nome dado ao advogado que desenvolve atividades jurídicas nos juizados especiais. Os selecionados terão abono, de cunho indenizatório, variável conforme a produtividade, atingindo no máximo R$ 3.449,18.

O processo seletivo buscou contemplar 32 comarcas do Estado, mas em cinco delas (Campo Novo do Parecis, Canarana, Juína, Paranatinga e São José do Rio Claro) não houve candidatos classificados. A iniciativa visa dar celeridade aos processos e garantir melhor prestação jurisdicional à sociedade.

SIGA-NOS NO Google News