Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2016 07:10

Processo de impeachment continua e será votado domingo, define Supremo

Campo Grande News

Após manter a ordem da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal por estados, intercalando bancadas pelas regiões do país, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve também a tramitação do processo, contestado pela AGU (Advocacia-Geral da União) em processo que pedia a sua anulação à Corte máxima.

Seis ministros votaram contra a ação da AGU nesta noite de quinta-feira (14), já formando maioria de votos e mantendo para domingo (17) a votação que vai ocorrer na Câmara. Se aprovado - precisa do voto favorável de dois terços dos deputados -, o impeachment segue para avaliação do Senado, que deve se decidir pela legitimidade do impedimento em maio.

O relator do processo, o ministro Edson Fachin, votou pela continuidade do processo de impeachment. Ele foi seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes.

Enquanto a defesa afirma que o direito de defesa da presidente foi violado, já que juristas como Janaína Paschoal e Helio Bicudo se manifestaram durante sessões na Câmara. Porém, no entendimento da maioria dos ministros, não houve irregularidades por parte da Comissão Especial que tratou da questão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)