Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

18/02/2018 09:30

Processo de abertura de empresas é agilizada com lançamento da Jucems Digital

Midiamax

O processo de abertura de empresas em Mato Grosso do Sul passará a ser mais rápido e agilizado com a implantação do sistema Jucems Digital, que leva todos os procedimentos para o âmbito virtual, sendo realizados pela Internet. O lançamento será realizado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (19) a Jucems Digital.

O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Na oportunidade será feita a entrega do certificado do Primeiro Registro Digital ao empresário e ao contador.

Pelo novo método, os empresários sul-mato-grossenses poderão acessar todos os serviços oferecidos pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) através da internet, eliminando o deslocamento até os pontos de atendimento e a entrega de documentos físicos, que serão autenticados via certificação digital.

O tempo médio de abertura de empresas, que era de 36 dias, passou para 17 com outras ações já realizadas. Segundo Verruck esta era uma das metas do início do Governo em 2015. O investimento em tecnologia poderá diminuir ainda mais o prazo.

“O que vamos lançar no dia 19 é a abertura de empresa sem que o contador precise sair do seu escritório ou o empresário precisar ir até a Jucems, o que dá agilidade e mais segurança. Esse projeto pioneiro em Mato Grosso do Sul e a ideia é que em todo o Estado o processo de abertura de empresas ocorra todo digital, moderno, seguro e muito mais rápido”, afirma.

O Diretor-Presidente da Jucems, Augusto César de Castro lembra que os processos serão analisados da mesma forma como é hoje, mas com agilidade e sem papelada. “O empresário e o contador vão ganhar tempo, sem ter que ir e vir entre os órgãos, por que tudo será feito e informado pelo sistema on-line, que estará disponível 24 horas por dia”. 

O Sebrae é parceiro do projeto, por entender a importância da desburocratização do setor. “É um trabalho que está sendo feito em parceria há mais de três anos, por meio de ações com a Redesimples. Queremos cada dia mais facilitar a vida dos donos de pequenos negócios, desburocratizando processos e fazendo com que a abertura de empresa seja fácil e rápida”, afirma o superintendente Claudio Mendonça.

Treinamento para contadores
Apesar de o sistema ser de fácil operação, os contadores vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade vão passar por uma capacitação para que as mudanças sejam apresentadas de forma clara. Os treinamentos serão realizados inicialmente em três cidades, sendo dia 26 de fevereiro em Campo Grande e dia 27 em Dourados e Ponta Porã.

No decorrer dos dias serão agendados treinamentos em outras cidades polos de Mato Grosso do Sul para atingir o máximo de contadores habilitados a operar o sistema. Resultado é menos burocracia e mais agilidade do processo de abertura e fechamento de empresas no Estado.

Serviço
Lançamento da Jucems Digital
19 de fevereiro - 14 horas
Auditório da Semagro - bloco 12 dentro do Parque dos Poderes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)