Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Processo contra Mabel vai para o Plenário

Iolando Lourenço/ABr - 02 de novembro de 2005 - 07:14

O processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) será o primeiro a ir a votação no plenário da Câmara, o que deverá ocorrer na próxima semana. A informação foi dada pelo presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), mas segundo ele a data ainda não está definida. "É preciso cumprir o Regimento Interno, que determina a votação por ordem de chegada. Não há outro critério mais aconselhável do que levar a plenário de acordo com o que for votado pelo Conselho de Ética", disse.

Aldo Rebelo admitiu que a votação em plenário, no dia 9, do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) poderá ser adiada, diante das mudanças de datas para votação no Conselho de Ética. "Havia dito que uma boa data seria o dia 9, mas com a decisão do Supremo Tribunal Federal e a influência no calendário do Conselho, prefiro aguardar o andamento do processo para marcar a nova data", informou. E acrescentou: "Prefiro decidir com o processo em mãos, porque aí se age sobre o fato jurídico e concreto".

O processo aberto no Conselho de Ética pelo PTB contra o deputado Sandro Mabel, cujo arquivamento foi aprovado hoje por unanimidade, precisa ser votado pelo plenário da Câmara, última instância para as decisões da Casa. De acordo com o Regimento Interno, o processo será levado a votação depois de decorridas duas sessões da Câmara. Mabel foi acusado de oferecer dinheiro para que a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO) trocasse de partido.

SIGA-NOS NO Google News