Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: procedimento congela e depois destrói gordura com ultrassom

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 02 de janeiro de 2024 - 11:00

Mundo Fitness: procedimento congela e depois destrói gordura com ultrassom

Até agora, os equipamentos focados em gordura apresentavam a tecnologia da criolipólise ou radiofrequência — ou ainda as duas juntas. De forma inovadora, a LMG Lasers apresenta ao mercado Total Sculptor, único equipamento do mundo a associar criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar de forma efetiva a gordura localizada, promover remodelação corporal e definir o músculo. “Essa associação de tecnologias em uma mesma máquina é exclusiva e pode ser associada em uma mesma sessão. E o mais brilhante é que, durante o tratamento de gordura, também há estímulo do músculo”, comenta o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Como age Total Sculptor— O equipamento dispõe de duas ponteiras de criolipólise que tratam ao mesmo tempo duas áreas do corpo e fazem um congelamento tridimensional. “A criolipólise é um método não invasivo que elimina as células de gordura através do frio, com segurança. A aplicação em baixa temperatura promove a redução da área pela destruição seletiva das células de gordura por congelamento”, explica. No mesmo momento em que é feita a criolipólise, a corrente de estímulo muscular começa a agir: “É uma tecnologia que faz a paciente ‘malhar’ de forma passiva.

Enquanto a paciente está parada, o equipamento começa a contrair e soltar o músculo várias vezes até fazer a definição da área muscular.” Essa tecnologia já existe há algum tempo, segundo o dermatologista, mas é a primeira vez que é associada à criolipólise no momento do procedimento.

Logo após à criolipólise, entra em cena o ultrassom microfocado para gordura, que “derrete” a célula de gordura condensada pelo frio. “Ele vibra intensamente o ponto e destrói a gordura no momento da aplicação. Trata-se do mesmo ultrassom que foi feito para quebrar pedras nos rins, mas nesse caso ele está focado para queimar gordura”, explica o dermatologista.

Durante o procedimento — Segundo o dermatologista, a técnica dói só no início do procedimento. “Essa criolipólise é mais potente, já que tem vácuo mais intenso e área de congelamento maior. O 37ultrassom não dói porque vem logo depois da criolipólise e a gordura e os nervos estão congelados”, garante. Não há cuidados especiais pós-tratamento e nem downtime: “Após o procedimento, o paciente pode voltar normalmente para suas atividades normais.”

Resultados — Uma sessão é necessária para atingir os resultados. “A perda de gordura é muito maior dque todos os métodos não invasivos que vieram até então. Primeiro porque tem a criolipólise, segundo porque a gordura congelada vai ser quebrada na hora e terceiro porque melhora a musculatura”, explica o dermatologista. O procedimento é seguro e não há risco de trombose segundo estudos da empresa: “essa gordura é metabolizada e boa parte (lipossolúvel) sai pela bile enquanto a parte hidrossolúvel sai pela urina”, assegura. Os resultados são visíveis logo após a primeira semana e a perda máxima é depois de três meses.

Outros benefícios do aparelho — O equipamento ainda traz as tecnologias de radiofrequência multipolar com vácuo e criofrequência. “A radiofrequência aquece a pele e promove firmeza. Já a criofrequência é uma radiofrequência que gela a superfície da pele e aquece com muita profundidade, compactando a gordura e melhorando a celulite”, explica. “A criofrequência é uma estratégia que pode ser usada após dois meses do tratamento.”

Contraindicações — Grávidas, pessoas com intolerância ao frio, pacientes que não pode fazer radiofrequência ou que têm marcapasso cardíaco não podem fazer o procedimento.

Fonte: Holding comunicações

SIGA-NOS NO Google News