Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 13:00

Problemas no coração afasta volante Émerson do Grêmio

Dourados News

No final da manhã desta sexta-feira, o coordenador do Departamento Médico do Grêmio, Fábio Krebs, convocou a Imprensa para uma entrevista coletiva na sala de conferências do Estádio Olímpico. Motivo: informar que o volante Émerson estava afastado dos trabalhos porque fora detectado um problema cardíaco que merece ser analisado de forma cautelosa e mais profunda.

No momento em que o médico passava a informação aos repórteres, o jogador - que trabalhara normalmente pela manhã - já havia ido embora e não falou com ninguém.

"Ele ficará em repouso temporário, passará por uma investigação radiográfica, e até que os exames fiquem prontos, será preservado", explicou Krebs, que se recusou a fazer qualquer previsão sobre data de retorno do jogador aos treinamentos.

Émerson, que foi reintegrado ao grupo profissional do Grêmio em meio a este Brasileirão, depois de um primeiro semestre em que defendeu o Sport Recife, estava na reserva do Tricolor, entrando com freqüência na equipe. Neste sábado, contra a Macaca, sua presença era praticamente certa, pois o titular Cocito estará cumprindo suspensão automática.

Sobre a reação do jogador à informação, Fábio Krebs disse apenas que "ele ficou chateado, é claro, mas creio que ficará ausente dos trabalhos apenas momentaneamente".

O jogador terá um acompanhamento de especialistas que não atuam no estádio Olímpico mas, conforme acrescentou Krebs, são cardiologistas que rotineiramente fazem trabalhos em conjunto com o departamento médico do clube.

Émerson da Silva Leal, natural de Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, tem 24 anos, 1,78m e 76 quilos de peso - e começou carreira no próprio Grêmio. Sempre foi considerado um jogador de grande vitalidade e muito espírito de luta, sendo considerado, muitas vezes, até violento.

Seu caso se soma a outros episódios recentes relacionados a problemas cardíacos no universo do futebol. Tudo indica que após o falecimento do zagueiro Serginho, do São Caetano, os clubes brasileiros passaram a ser mais rigorosos nos exames para ver como andam os corações dos atletas.




Pelé.Net

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)