Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2017 17:30

Problemas na Caixa travam financiamentos de imóveis em MS

Campo Grande News

Problemas na Caixa Econômica Federal estão travando pelo menos 112 processos de financiamento imobiliário pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Mato Grosso do Sul, afetando não apenas os mutuários, mas os pequenos construtores que dependem do dinheiro para erguer novas casas para obter renda.

Adão Castilho, presidente da Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) afirma que esse número diz respeito apenas aos imóveis de empreiteiros filiados à entidade e por isso pode ser bem maior.

Segundo ele, normalmente leva cinco dias entre o fechamento do negócio, aprovação e assinatura do contrato. A Caixa então paga à vista o valor do imóvel ao construtor e o cliente assume a dívida junto ao banco. Contudo, há processos que não andam há mais de 20 dias.

Isso faz o presidente da Acomasul suspeitar que a instituição financeira esteja sem dinheiro para conseguir dar andamento aos financiamentos.

“Com certeza a cadeia dos construtores está preocupada. Não sabemos se é um problema momentâneo ou não. Ninguém diz o que está acontecendo, dizem que estão reorganizando as verbas”, afirma Castilho.

O mesmo problema está sendo detectado em vários estados. A Fenapec (Federação Nacional dos Pequenos Construtores) tenta também busca explicação junto ao Ministério das Cidades em Brasília.

No Brasil, os pequenos construtores são responsáveis por até 60% dos imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)