Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Problema técnico prejudica atendimento na Jucems

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de fevereiro de 2007 - 09:29

Um problema nos servidores da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul impediu o acesso a boa parte dos serviços do órgão para seus usuários desde a última semana. A informação é do secretário-geral da Jucems, Nivaldo Rocha, ao relatar que, até o fim da tarde desta terça-feira (6 de fevereiro) espera-se normalizar o atendimento, especialmente o atendimento para abertura de empresas.

Rocha explicou que, na última semana, a manutenção do sistema de energia na região onde funciona a Jucems obrigou o desligamento dos servidores. Ao serem reiniciados, os discos de armazenamento de dados foram danificados. O banco de dados auxiliar também apresentou defeitos. “Chegamos a parar por três dias, mas recebemos suporte do governo”, adiantou. Os problemas ocorreram entre o fim de janeiro e o início deste mês, e durante os trabalhos de recuperação, tornaram o acesso aos serviços da Jucems lentos.

Ainda assim, a junta passa por problemas técnicos referentes ao acesso a dados da Receita Federal – que passa por atualização em seu sistema de informações, o que prejudicou a inclusão e atualização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. “A Receita Federal é o nosso centro, somos usuários do sistema”, adiantou Rocha.

SIGA-NOS NO Google News