Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2006 16:17

Problema no sistema mostra nota zero na redação do Enem

Um problema na consulta às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006 no site do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) provocou um erro e mostrou a nota zero na redação de alguns alunos de forma equivocada.

Segundo o Inep, no dia 17 de novembro, um banco de dados interno e ainda em testes foi disponibilizado acidentalmente para consulta externa, o que proporcionou aos estudantes verificarem suas notas do Exame antes da liberação oficial, que ocorreu no dia 18. Os zeros nas redações apareceram porque esse sistema ainda não tinha as notas de cerca de 10 mil participantes.

O Inep diz que as notas incompletas ficaram disponíveis por cerca de uma hora, quando foi corrigido o problema. Foi durante este período, segundo a instituição, que um número não contabilizado de estudantes consultou suas notas e percebeu o zero na redação. A instituição afirma também que as informações do boletim de desempenho impresso, que foi enviado pelo correio, estão corretas.

Avaliação
O Inep frisa que o erro momentâneo no site não abre precedentes para reavaliações de redações zeradas em função da própria correção, que é baseada nas cinco competências expressas nos postulados do Enem.

Cada competência foi avaliada por quatro critérios correspondentes aos conceitos insuficiente, regular, bom e excelente, convertidos, respectivamente, em níveis 1, 2, 3 e 4. Esses níveis serão representados por pontos, respectivamente, 2,5; 5,0; 7,5 e 10,0. A nota global da redação foi dada pela média aritmética simples das notas atribuídas a cada uma das cinco competências específicas da redação.

A redação que não atendeu à proposta solicitada (competência II: tema/tipo de texto dissertativo argumentativo) recebeu o conceito D (desconsiderada). A redação em branco receberá o conceito B (em branco) e a redação com impropérios, desenhos ou outras formas propositais de anulação, recebeu o conceito A (anulada).

Em todos esses casos será atribuída nota zero às redações, sendo que o zero das redações em branco (B) é o único excluído do cálculo da média da nota de redação dos participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fala Brasil, no número 0800-616161.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)