Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pró-Reitoras da UEMS vistam laboratórios em Cassilândia

UEMS - 09 de março de 2005 - 15:08

Divulgação
Divulgação

A Profª. Eleuza Duarte Ferreira, Vice-Reitora da UEMS e a Profª. Maria José Telles Franco Marques- PROEC, estiveram visitando a Unidade Universitária de Cassilândia no dia 25 de fevereiro.
Acompanhadas pelas Profª Stela Maris Kulczynski, coordenadora do Curso de Agronomia e Telma de Souza Garcia, coordenadora do Curso de Letras, visitaram os laboratório que passaram por reformas e receberam equipamentos.
Os Laboratórios Básico 1 de Química e Básico 2 de Microscopia estão com novas bancadas e modernos microscópios que serão utilizados em aulas práticas do Curso de Agronomia e Pesquisas na área. Também foi reformado o laboratório para pesquisas específicas e, o laboratório de solos todo novo após a reforma, já recebeu os modernos equipamentos que serão montados nas próximas semanas. Este laboratório além de proporcionar as condições necessárias para o ensino e pesquisa, poderá também prestar relevantes serviços de análise de solos aos agropecuaristas da comunidade local.
O Prof. do Curso de Agronomia, Guilherme Augusto Biscaro , apresentou às visitantes a sala de Engenharia Rural, para a aprendizagem dessa disciplina e o escritório montado para a Empresa Júnior Plantagro, Projeto de Extensão realizado com a participação dos acadêmicos que visa oferecer orientações técnicas aos agricultores da região.
Estas ações, aliadas a aquisição já feita do acervo bibliográfico específico para o curso de Agronomia, fortalecem o curso e atendem uma grande parte das reivindicações dos acadêmicos, professores e comunidade cassilandense.

SIGA-NOS NO Google News