Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prisões por embriaguez sobem 16,43% e PM planeja ações de fim de ano

Ricardo Campos Jr., Campo Grande News - 15 de novembro de 2015 - 11:44

O número de prisões por embriaguez ao volante aumentou 16,43% de janeiro a outubro desde ano em comparação com o mesmo período em 2014, somente em Campo Grande. Conforme o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar), nos últimos dez meses foram registradas 411 ocorrências deste tipo contra 353 nessa mesma época ano passado.

Preocupado com as festas de Natal e Ano Novo, períodos onde há maior consumo de bebidas alcoólicas, o órgão já está planejando as operações para coibir esse tipo de crime.

O comandante do batalhão, tenente coronel Renato Tolentino Alves, relata que no estado a quantia de detenções de motoristas bêbados caiu 18,38%, passando de 2524 de janeiro a outubro de 2014 para 2060 nessa mesma época em 2015.

“Essa queda não significa que melhorou, até porque em Campo Grande houve aumento. Por isso estamos planejando as operações. Nós procuramos trabalhar com a parte educativa e com as blitze da Lei Seca, que sempre executamos nesses períodos. É fim de ano, é festa. Faz parte da cultura, só não pode beber e dirigir”, afirma.

Segundo ele, as ações devem focar no chamado grupo de risco. “O perfil dos que morrem e dos que se envolvem em acidentes são jovens, universitários e homens, entre 18 e 35 anos. Normalmente durante o ano as palestras em escolas são feitas semanalmente. Agora tem que dar um plus para as universidades”, explica.

As operações de fim de ano voltadas ao trânsito são realizadas em conjunto com outras forças de segurança pública, como PRE (Polícia Rodoviária Estadual), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), dentre outras.

“Já começaram as conversas com esses outros órgãos para podermos verificar quais as ações que podemos realizar juntos”, completa o tenente coronel.

SIGA-NOS NO Google News