Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Priscilla Pacheco: projeto Makeup Artistic Laboratório Solidário

Priscilla Pacheco, maquiadora profissional, é proprietária do Studio Makeup Academy em Cassilândia. Além de fazer maquiagem, ministra cursos e presta consultorias.

Redação - 05 de março de 2021 - 09:20

Priscilla Pacheco, proprietária do Studio Makeup Academy em Cassilândia, MS
Priscilla Pacheco, proprietária do Studio Makeup Academy em Cassilândia, MS

A maquiadora Priscilla Pacheco lança Projeto Solidário para ensinar o ofício da maquiagem a jovens e adolescentes. A proposta é proporcionar uma profissão com certificado, onde aprenderá técnicas de maquiagem e serem profissionais da área, todas as participantes passarão por palestras e treinamentos com a maquiadora profissional, psicóloga e coaching com apoio psicológico e comportamental para fortalecer e dar segurança para que essas jovens e adolescentes possam ser inseridas no mercado de trabalho e reintegrar suas vidas no âmbito pessoal, familiar e social.

O objetivo do projeto é transformar a maquiagem em uma ferramenta do bem para levar conhecimento, transformação e autoestima.

O Projeto Makeup Artistic LABORATÓRIO Solidário ensinará jovens e adolescentes que se encontram em estado de vulnerabilidade e dependência e outros, dando a oportunidade de se especializarem em uma área que vem crescendo muito, a área da beleza. Mais do que ensinar ,essas jovens e adolescentes terão a oportunidade de terem uma profissão, pois entende-se que muitas não tem a oportunidade.

Priscilla Pacheco: projeto Makeup Artistic Laboratório Solidário

O Projeto makeup Artistic *LABORATÓRIO Solidário além de ser uma ferramenta do bem onde ensinará o ofício da maquiagem, trabalhará com essas jovens e adolescentes a alta performance nos aspectos psicológicos através da arteterapia e treinamento de vida (life coaching) . Com métodos e ferramentas adequadas, levá-las a desenvolverem *autodesenvolvimento que está relacionado ao aperfeiçoamento da inteligência emocional, autoconhecimento e autocontrole como chaves para a satisfação.

Ajudá-las a assumirem a responsabilidade pelo seu próprio processo evolutivo. Com isso, é preciso ensiná-las a buscarem recursos e se inserirem em condições em prol de romperem padrões negativos e melhorar nos aspectos profissional e pessoal.

A autorreflexão é uma chave para a reflexão sobre si mesmo, sobre as suas próprias ideias, sentimentos, ações,…aprendendo a identificar seus próprios valores, crenças e comportamento sabotadores.

O autoconhecimento também ajuda na melhora da autoestima, buscando bons resultados e empatia para superar as expectativas e na socialização e inserção no mercado de trabalho, proporcionando melhoras em todas as áreas da vida.

A Arteterapia baseia na crença de que o processo criativo envolvido na atividade artística é terapêutico * e enriquecedor na qualidade de vida das pessoas, pois muitas vezes a pessoa não consegue falar a respeito dos seus conflitos pessoais, a arteterapia propõe recursos artístico para que sejam projetados e analisados todos esse processos obtendo uma melhor compreensão de sim mesmo e *podendo trabalhar com intuito de uma libertação emocional

Através da Arteterapia a pessoa é convidada a explorar aspectos do seu consciente ou inconsciente por meio da expressão artística , onde a própria pessoas faz a interpretação de suas criações.

Priscilla Pacheco: “este projeto é a menina dos meus olhos. Minha missão e contribuir para o desenvolvimento humano e local da cidade”, finaliza.

Jovens e adolescentes interessados em participar do projeto preencher formulário pelo link CLICANDO AQUI. Para Informações do projeto via WhatsApp (67) 98142-9662. (Há alguns requisitos para participar do projeto)

SIGA-NOS NO Google News