Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2016 09:00

Prisão de ventre na gravidez

BabyCenter Brasil

 

Ponto principal: a prisão de ventre é um problema comum na gestação, que afeta pelo menos metade das mulheres grávidas. Tome bastante água, faça exercícios físicos leves e coma muitas frutas, legumes e verduras.
Por que tanta prisão de ventre?

Os responsáveis são a pressão do útero sobre o reto e os hormônios da gravidez, que tornam mais lento o trânsito dos alimentos pelo seu trato digestivo. Suplementos vitamínicos que contenham ferro podem piorar ainda mais a situação.

A constipação normalmente é mais um inconveniente (bem chato) que um problema médico, mas, se ela persistir e estiver atrapalhando sua vida, converse com o ginecologista. Às vezes, a prisão de ventre pode causar hemorróidas, que podem ser muito doloridas.

O que posso fazer para melhorar?

Pergunte ao seu médico se ele acha que vale a pena tentar trocar o tipo de suplemento vitamínico, se você está tomando um. E não tome nenhum tipo de laxante sem falar com ele.

Hoje existem produtos ricos em fibras solúveis, converse com o obstetra sobre a utilização deles. E não deixe de prestar atenção na sua alimentação e na quantidade de líquidos que bebe, além de fazer força para praticar alguma atividade física, apesar do cansaço.

Coma alimentos ricos em fibra, como cereais, pães integrais e frutas, todos os dias.

Tome muito líquido -- água ou sucos --, cerca de oito copos por dia. Ameixa preta pura ou misturada numa vitamina de mamão pode ajudar.

Exercite-se! Caminhar, nadar, fazer hidroginástica ou ioga ajudam a combater a prisão de ventre, além de aumentar sua disposição.

A prisão de ventre pode virar uma coisa grave?

Na verdade a constipação é acima de tudo um incômodo, mas, se ela persistir, converse com o médico. Uma das consequências desagradáveis pode ser o surgimento de hemorróidas, que doem bastante. Mas tanto as hemorróidas quanto a prisão de ventre em si normalmente melhoram quando o bebê nasce.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)