Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2009 14:37

Prioridade é encontrar sobreviventes no AM, diz FAB

Portal Terra

O Comando da Aeronáutica e a Fundação Nacional de Saúde informaram neste sábado, por meio de nota oficial, que continuam as buscas para encontrar João de Abreu Filho, funcionário da Funasa, e o Suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico da aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) que fez um pouso forçado no Igarapé Jacurapá na manhã da última quinta-feira.

A prioridade do Comando da Aeronáutica é resgatar duas pessoas desaparecidas no Amazonas. As buscas aéreas prosseguiram ontem até às 22h, horário local, e quatro militares da FAB continuaram a operação por terra e no rio Ituí durante a madrugada com a ajuda de equipes do Exército, da Marinha, do Corpo dos Bombeiros de Cruzeiro do Sul, no Acre, e de índios da tribo Marubo. As operações aéreas foram retomadas nesta manhã. Uma clareira já foi aberta no local e as equipes contam com botes e equipamentos de mergulho.

Os demais nove ocupantes da aeronave já foram resgatados e passam bem. Os seis civis pernoitaram em Cruzeiro do Sul (AC) e devem seguir hoje em voo da FAB para Tabatinga (AM). Os três militares chegaram ontem em Manaus, onde foram recebidos por seus familiares e amigos.

A tripulação do C-98 Caravan foi entrevistada pela comissão que investiga o acidente, a fim de que o maior número possível de dados seja coletado, visando contribuir para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

A investigação deste acidente não tem prazo para ser concluído, porém todas as recomendações de segurança que forem emitidas e que possam contribuir para a aviação civil serão prontamente disponibilizadas.

A aeronave do 7° Esquadrão de Transporte Aéreo desapareceu na manhã da última quinta-feira quando voava de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga, no Amazonas. As condições climáticas eram boas e a tripulação era comandada pelo 1° Tenente Carlos Vagner Ottone Veiga, aviador com mais de duas mil horas de voo, sendo mais de mil em aeronaves C-98, da qual é instrutor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)