Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2007 19:41

Primeiro ouro para o Brasil no pentlato moderno

COB

Desde 2005, quando foi a primeira brasileira a disputar uma final de uma Copa do Mundo de Pentatlo, a pernambucana Yane Marques confirma, a cada torneio, o seu talento em superar obstáculos. Nesta segunda-feira (dia 23), no Complexo Esportivo de Deodoro, ela incluiu novas marcas na carreira: conquistou a primeira medalha de ouro na categoria individual feminino numa edição dos Jogos Pan-americanos, além de garantir o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Yane faz questão de destacar o trabalho do francês Sebastien Nicolas, que há quatro meses trabalha com a equipe brasileira. “Os 1.216 pontos obtidos na esgrima foram conseqüência dessa fase de treinamento, pois levei apenas dois toques da minha adversária”, disse.

Na primeira prova do dia – o tiro de pistola de ar a 10 metros –, Yane apontou o nervosismo como o motivo de não ter conseguido uma classificação melhor, ficando em quarto lugar com a pontuação de 1.024. A reação começou com a esgrima e continuou nos 200m livre da natação, com a marca de 2m14s72, baixando em um segundo o seu melhor tempo. Quando montou o cavalo Dragão para os saltos sobre obstáculos, seu nome já era o primeiro da tabela.

Os 1.032 pontos somados pelo conjunto brasileiro no hipismo garantiram a liderança e a tranqüilidade para Yane confirmar a medalha na última prova do dia. A vantagem no placar fez a atleta brasileira largar 1m24 à frente da segunda colocada, a canadense Monica Pinette. Apesar de ter feito apenas o décimo tempo entre as competidoras, ela gostou da marca de 11m43s01 na corrida de 3.000 metros.

“As instalações do Complexo Esportivo de Deodoro são perfeitas para o pentatlo”, elogiou a campeã, que dedicou o título à mãe, Maria Goretti, e às mais de 250 pessoas que viajaram de Pernambuco e da Paraíba para torcer por Yane e Larissa Lellys. “Agora, é hora de comemorar e descansar. Nos próximos meses, vou iniciar os treinos de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 para brigar por um lugar no pódio”, disse a pernambucana de 23 anos, que pretende folgar até sexta-feira (dia 27) e faz questão de desfilar com a Delegação Brasileira na Cerimônia de Encerramento do Rio 2007, no Maracanã, neste domingo (dia 29).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)