Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2011 06:59

Primeiro-ministro do Japão avisa que renunciará ao cargo assim que concluir processo de reconstrução

Agência Lusa

Brasília - O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, afirmou hoje (2) que vai renunciar tão logo conclua o processo de reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto seguido por tsunami, em 11 de março. Khan apelou aos parlamentares para que rejeitem a moção de censura apresentada pelo Partido Democrata (PD) na Câmara Baixa. O apelo surtiu efeito e a medida foi reprovada. Do total de parlamentares, 293 rejeitaram a moção e apenas 152 foram contrários.

\"Estou trabalhando na reconstrução do país, mas assim que concluir o trabalho, tenho a intenção de deixar a responsabilidade para a próxima geração de políticos”, disse o primeiro-ministro, que pediu a coesão do seu partido.

Khan enviou essa mensagem algumas horas antes da votação da moção de censura apresentada ontem (1º). Um dos líderes que defendem a saída do atual primeiro-ministro é Ichiro Ozawa, ex-secretário-geral do PD, que tem o apoio de cerca de 40 deputados.

A votação da moção de censura surge no momento em que o governo japonês enfrenta a pior crise nuclear mundial desde Chernobyl, em 1986. Paralelamente, as autoridades estão empenhadas na reconstrução do Japão, devastado pelo terremoto seguido por tsunami, em 11 de março.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)