Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2010 15:21

Primeiro debate entre André e Zeca terá 2 horas e meia

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Agendado para o dia 12 de agosto (quinta-feira), às 14h, e com as presenças já confirmadas do governador André Puccinelli (PMDB) e do adversário Zeca do PT, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul terá duas horas e meia de duração e será divididos em quatro blocos. Promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o debate acontecerá na sede da instituição, em Campo Grande.

O candidato do PSOL, Nei Braga, ainda não confirmou a presença e nem enviou representante para a reunião de hoje que definiu as regras do debate. Representantes das coligações “Amor, Trabalho e Fé”, de André, e “A Força do Povo”, de Zeca, compareceram e aprovaram as normas.

No primeiro bloco, os candidatos terão 10 minutos para apresentar as propostas para a educação. A ordem das explanações será sorteada.

Em seguida, no segundo bloco, os delegados presentes poderão formular perguntas aos candidatos. De uma urna, serão sorteados os nomes dos 12 que terão direito a fazer perguntas. O sorteio será feito em quatro rodadas, com três nomes retirados da urna em cada uma.

Antes de ter o nome sorteado, o delegado já saberá para quem fará a pergunta. Ele terá 1 minuto para formular a pergunta e o candidato 3 minutos para responder.

Caso um candidato seja citado na pergunta ou na resposta e se sentir prejudicado, ele terá 1 minuto de direito de resposta.

No terceiro bloco, cada candidato poderá fazer duas perguntas: uma para cada concorrente. Como no bloco anterior, será 1min para a pergunta e 3min para a resposta, mas haverá ainda réplica de 2min e tréplica de 1min.

No quarto bloco os candidatos responderão a uma única pergunta da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), comum a todos. Na sequência eles fazem suas considerações finais, em até 5min. A ordem da fala final também será definida por sorteio.

O debate será mediado pelo presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira. Cada candidato poderá ser acompanhado por até cinco assessores e cadastrar uma equipe de comunicação, com no máximo cinco pessoas.

As coligações também poderão credenciar até oito candidatos a deputados para participar na plenária. Estão proibidas apresentações de qualquer tipo de documento por parte dos candidatos.

A Fetems fica na rua 26 de Agosto, 2296, no bairro Amambaí.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)