Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeiro confronto com campo-grandense e Leão

Campo Grande News / Waldemar Gonçalves Jr. - 18 de setembro de 2004 - 15:42

O clássico de amanhã entre Corinthians e São Paulo marcará o primeiro confronto do atacante campo-grandense Alberto com o técnico Emerson Leão. Juntos, eles conquistaram o título brasileiro de 2002 pelo Santos.
Poucos dias depois de levantar a taça, o jogador foi contratado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, onde ficou até agosto deste ano, quando retornou ao País para defender o time do Parque São Jorge.

“Tenho uma admiração muito grande pelo Leão. Ele confiou em mim em um momento difícil de minha carreira e abriu a possibilidade de voltar a me destacar”, agradece o jogador do Corinthians. Mas faz a ressalva: “agora estamos em lados opostos e vou procurar fazer o melhor em defesa de minha equipe”.

Segundo a assessoria de imprensa do atleta, nos 29 jogos que disputou sob o comando de Leão no Santos em 2002, Alberto marcou 12 gols. Foram 14 vitórias, seis empates e nove derrotas na campanha do Brasileirão daquele ano.

Dos 12 gols que Alberto marcou em campeonatos brasileiros, um deles aconteceu num clássico contra o São Paulo. Foi no dia 24 de novembro de 2002 quando, vestindo a camisa do Santos, o atacante ajudou sua equipe a vencer o Tricolor por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição.

Nos quatro jogos que Alberto já disputou contra o São Paulo pelo Brasileirão o equilíbrio prevalece, já que o avante corintiano obteve duas vitórias e sofreu duas derrotas.

SIGA-NOS NO Google News