Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

26/02/2020 14:45

Primeiro caso suspeito de coronavírus em MS, jovem ficou 14 dias na Tailândia

Silvia Frias, Campo Grande News

 

O jovem de 24 anos, brasileiro, que está internado em Ponta Porã como caso suspeito de coronavírus, permaneceu 14 dias na Tailândia, no sudeste asiático, passando pela China, em Pequim, na ida e no voo de conexão de volta, pela Alemanha.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi notificada do caso na terça-feira (25), por meio do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) e reportou ao Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria, o homem desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguiu de carro até Ponta Porã (MS).

Ele foi atendido no Hospital Regional de Ponta Porã apresentando febre, coriza e dor de garganta. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e protocolo estabelecido a partir disso pela Secretaria Estadual de Saúde, ele está internado no isolamento da unidade com sintomas leves.

Amostras foram coletadas para análise laboratorial para novo coronavírus, Influenza e outros vírus respiratórios. O paciente segue sendo avaliado pela equipe médica para confirmação ou descarte do caso. Segundo a assessoria, o paciente encontra-se estável, sem sinais de agravamento.

Em janeiro, a Santa Casa de Campo Grande também apurou “caso provável” de jovem de 21 anos, classificação que não chegou a ser reportada ao Ministério da Saúde, anterior ao suspeito.

Desde aquele período, foi criado o COE (Centro de Operações de Emergência) com o objetivo de auxiliar na definição de diretrizes estaduais para vigilância, prevenção e controle, bem como o acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas pelo governo do Estado.

Também foi elaborada nota técnica sobre as ações a serem adotadas em caso de surgimento de pessoas com os sintomas da doença e de como proceder com a coleta de amostras para exames. A nota foi enviada aos profissionais de saúde dos 79 municípios e também a todos os serviços de saúde públicos e privados.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)