Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

15/01/2020 17:30

Primeiro caso de leishmaniose do ano é diagnosticado no Estado

Correio do Estado

Primeiro caso do ano de leishmaniose em humanos é confirmado pela Secretária Estadual de Saúde (SES). A vítima é uma mulher de 32 anos que mora em Três Lagoas. Ela foi internada nesta semana, no Hospital Auxiliadora.

De acordo com informações do site JP News, a mulher apresentou os sintomas da doenças em outubro de 2019 e somente em 2020 teve o diagnóstico positivo da doença. A mulher está internada no hospital.

Em 2019, no Estado de Mato Grosso do Sul, foram registrados 112 casos de leishmaniose em humanos e 15 óbitos confirmados.

Três Lagoas liderou ranking de casos da doença e registrou dez diagnósticos em humanos, em 2019, e três mortes. Das dez pessoas diagnosticadas no ano passado, uma delas ainda está internada no hospital. A vítima é uma idosa de 69 anos.

Das 15 mortes registradas no Estado, três mortes aconteceram em Três Lagoas,. Entre as vítimas está uma criança de uma no de idade, uma mulher de 76 anos e um idoso de 71 anos.

Em Corumbá, bebê de oito meses também foi vítima da doença, no ano passado. A menina foi diagnosticada no dia dez de dezembro e veio a óbito no dia 16 do mesmo mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)