Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeiro avião de brasileiros chega no fim do mês

Agência Câmara - 12 de janeiro de 2004 - 14:25

A partir do dia 22 deste mês deverá chegar ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), o primeiro avião fretado pelo governo americano para repatriar 200 brasileiros. De acordo com o deputado João Magno (PT-MG), da Comissão Externa do Congresso encarregada de acompanhar a situação dos brasileiros presos nos Estados Unidos, o Governo brasileiro aceitou a negociação feita pelos parlamentares que garantiu que os repatriados não virão em avião militar e terão tratamento de cidadão, ou seja, não virão algemados ou acorrentados, nem com roupas de prisioneiros.
O deputado informou ainda que o governo americano vai custear todos os cinco vôos que vão trazer 200 brasileiros a cada 15 dias. Além disso, o Departamento de Segurança dos Estados Unidos decidiu que não vai mais aceitar o pagamento de fiança por parte dos brasileiros.
De acordo com levantamento obtido pela Comissão do Congresso Nacional, estão detidos nos EUA 1.622 brasileiros, sendo 60% de Minas Gerais, 20% de Goiás, 8% de Rondônia e 12% de outros estados.

SIGA-NOS NO Google News