Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

13/02/2015 08:41

Primeira vara do país de medidas protetivas em destaque

Tjms

PROTEÇÃO À MULHER – Criada a primeira vara do país dedicada a medidas protetivas à mulher. A 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande funcionará na Casa da Mulher Brasileira e dará atendimento imediato na aplicação de medidas protetivas.

EXPEDIENTE – Em razão dos feriados de Carnaval, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2015 foi publicada no Diário da Justiça do dia 15 de janeiro.

PENA ALTERNATIVA – Mais uma obra viabilizada com recursos de penas alternativas foi inaugurada no último dia 10. Com quase R$ 26 mil repassados pela Central de Execução de Penas Alternativas, sob o comando do juiz Albino Coimbra Neto, a Associação Pestalozzi agora conta com uma nova cozinha. O local servirá para a preparação das refeições oferecidas aos atendidos pela instituição, e também será um local de ensino de culinária para as mães e para os jovens com deficiência que são preparados para o mercado de trabalho, possibilitando a geração de renda às famílias.

EXECUÇÃO FISCAL – Os desembargadores do Órgão Especial aprovaram no dia 10 de fevereiro o desmembramento da Vara de execução Fiscal em duas: uma da Fazenda Pública Estadual e outra da Fazenda Pública Municipal. Estudo apontou a necessidade do desmembramento, visto a sobrecarga de trabalho da área.

INCONSTITUCIONALIDADE – Na última Sessão do Órgão Especial do TJMS foi declarada a inconstitucionalidade da norma do Código Tributário do Estado que permitia a cobrança do ICMS sobre contrato de locação, quando a locação de equipamentos se prolongasse por mais de 120 dias. Segundo aquela norma, depois dos 120 dias de locação de máquinas ou de equipamentos, o Estado presumia a transmissão da propriedade, de modo que o locatário se via compelido a pagar ICMS sobre a operação de locação.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)