Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

12/04/2019 07:20

Primeira morte por gripe em Mato Grosso do Sul é confirmada e de H3N2

Campo Grande News

A primeira morte por gripe em Mato Grosso do Sul, em 2019, foi confirmada no boletim epidemiológico de Influenza, publicado nesta quinta-feira (11), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Um trabalhador rural, de 43 anos, morreu no dia 26 de janeiro em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim, o trabalhador morreu com H3N2, tipo de influenza sazonal. Este foi o único caso confirmado no Estado. Os dados preliminares de 2019, apontam que entre 1° de janeiro e 9 de abril, foram registrados 206 casos de gripe.

Primeira morte - O trabalhador rural apresentava os sintomas da gripe desde o dia 8 de janeiro, mas foi internado na Santa Casa de Corumbá duas semanas depois, no dia 23 de janeiro. Além dele, outros três trabalhadores foram internados, pois apresentavam suspeitas de influenza, hantavirose, leptospirose ou febre maculosa.

Apesar de ser contabilizado como a primeira morte por gripo no boletim, o secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, explica que o trabalhador foi diagnosticado com leptospirose. “Os trabalhadores rurais que chegaram daquela fazenda tinham baixa imunidade, a água que eles consumiam para fazer a hidratação estava contaminada. A vítima foi diagnosticada leptospirose e a leptospirose baixa a imunidade de quem está doente e qualquer reação gripal pode complicar. O que deu foi a N3N2, mas ele foi compilado pela leptospirose”, detalha Rogério Leite.

O titular da pasta em Corumbá ainda afirma que a influenza H3N2 não é tão agressiva quanto a H1N1. “A H3N2 é um tipo de influenza que causa a maioria das gripes comuns. Este tipo de influenza não é tão agressivo quanto H1N1, mas pode levar ao óbito pessoa que estão com baixa imunidade, de idosos, crianças, que estão com a imunidade comprometida", explica. Segundo ele, é uma infecção muito mais normal do que a H1N1.

Com informações do Diário Corumbaense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)