Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeira morte por dengue em 2006 é confirmada no RJ

Thaís Leitão/ABr - 26 de janeiro de 2006 - 10:11

Foi confirmada no Rio de Janeiro a primeira morte por dengue este ano. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma mulher de 45 anos, moradora de Jacarepaguá, zona oeste da cidade, morreu no último dia 9. Ela estava internada no Hospital das Clínicas do mesmo bairro.

A Fundação Osvaldo Cruz confirmou ontem (25) o caso de dengue através dos resultados de exames laboratoriais. Segundo dados divulgados pela secretaria, desde o início do ano já foram notificadas 217 ocorrências da doença no município. Durante todo o mês de janeiro de 2005, foram registrados 58 casos.

Para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença, estado e município se uniram em uma força-tarefa, que conta com o reforço de bombeiros. Com apoio de seis carros-fumacê, o grupo começou o trabalho integrado no dia 19, em Curicica, Jacarepaguá. O local é o ponto de maior incidência da doença, tendo sido registradas até agora, segundo a Secretaria municipal de Saúde, 35 ocorrências.

Em dezembro do ano passado, o aposentado Antônio de Jesus Assis, de 52 anos, morador de Vargem Pequena, também na zona oeste do Rio, morreu de dengue hemorrágica no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

SIGA-NOS NO Google News