Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2008 16:28

Primeira igreja construída em Brasília faz 50 anos

Lourenço Canuto/ABr
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABrFabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Brasília - A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, primeiro templo construído em alvenaria na nova capital, comemorou hoje (27) com festa seus 50 anos. Para marcar a data, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou selo e carimbo comemorativos e colocará à venda 17 mil unidades de selos com a imagem do templo, que os brasilienses chamam de Igrejinha. A renda será aplicada em obras de melhoria no templo.

Com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, azulejos do artista plástico Athos Bulcão e projeto paisagístico de Burle Marx, em 1987, a Igrejinha, que comportada apenas 60 pessoas, foi tombada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como patrimônio cultural. Existe um projeto de ampliação do tempo, com a construção de espaço subterrâneo de 350 metros para melhor acomodar visitantes.

Em discurso, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, destacou a presença de pioneiros da construção de Brasília na festa. Um deles, o médico Ernesto Silva, integrou em 1954 a comissão que veio à região onde seria implantada a capital do país, para fazer demarcação da área onde seria construída a nova cidade.

Arruda lembrou que, em 1958, Ernesto Silva recebeu o fundador de Brasília, o presidente Juscelino Kubitschek, quando ele chegou à cidade de avião, em pista improvisada, pela primeira vez. O governador disse que tem interesse em preservar ao máximo a originalidade do Plano Piloto – área onde está situada a Igrejinha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)