Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/06/2008 16:28

Primeira igreja construída em Brasília faz 50 anos

Lourenço Canuto/ABr
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABrFabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Brasília - A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, primeiro templo construído em alvenaria na nova capital, comemorou hoje (27) com festa seus 50 anos. Para marcar a data, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou selo e carimbo comemorativos e colocará à venda 17 mil unidades de selos com a imagem do templo, que os brasilienses chamam de Igrejinha. A renda será aplicada em obras de melhoria no templo.

Com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, azulejos do artista plástico Athos Bulcão e projeto paisagístico de Burle Marx, em 1987, a Igrejinha, que comportada apenas 60 pessoas, foi tombada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como patrimônio cultural. Existe um projeto de ampliação do tempo, com a construção de espaço subterrâneo de 350 metros para melhor acomodar visitantes.

Em discurso, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, destacou a presença de pioneiros da construção de Brasília na festa. Um deles, o médico Ernesto Silva, integrou em 1954 a comissão que veio à região onde seria implantada a capital do país, para fazer demarcação da área onde seria construída a nova cidade.

Arruda lembrou que, em 1958, Ernesto Silva recebeu o fundador de Brasília, o presidente Juscelino Kubitschek, quando ele chegou à cidade de avião, em pista improvisada, pela primeira vez. O governador disse que tem interesse em preservar ao máximo a originalidade do Plano Piloto – área onde está situada a Igrejinha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)