Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2008 08:29

Primeira faculdade de medicina do Brasil faz 200 anos

Agência Brasil

Brasília - A Faculdade de Medicina da Bahia (Fameb), fundada em 1808, comemora hoje (18) 200 anos. Localizada no Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador, é a primeira escola médica do país e foi criada durante a passagem de dom João VI pelo estado.

A data será lembrada com uma cerimônia, às 8h, em Salvador. Devem participar o secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Seabra Santos, e o diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, Francisco Castro Souza, entre outras autoridades.

Como parte das comemorações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) coloca hoje em circulação selo que destaca ações do Príncipe Regente dom João para o fim do bloqueio educacional que impediu, por mais de 300 anos, a existência de cursos superiores no Brasil.

O selo 200 Anos da Faculdade de Medicina da Bahia faz parte da Série 200 Anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil. A tiragem é de 300 mil exemplares e o selo custa R$ 0,90.

O lançamento será às 18h na Associação Comercial da Bahia. O evento terá a presença do governador Jacques Wagner e do diretor comercial dos Correios, Samir de Castro Hatem.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)