Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 08:29

Primeira faculdade de medicina do Brasil faz 200 anos

Agência Brasil

Brasília - A Faculdade de Medicina da Bahia (Fameb), fundada em 1808, comemora hoje (18) 200 anos. Localizada no Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador, é a primeira escola médica do país e foi criada durante a passagem de dom João VI pelo estado.

A data será lembrada com uma cerimônia, às 8h, em Salvador. Devem participar o secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Seabra Santos, e o diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, Francisco Castro Souza, entre outras autoridades.

Como parte das comemorações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) coloca hoje em circulação selo que destaca ações do Príncipe Regente dom João para o fim do bloqueio educacional que impediu, por mais de 300 anos, a existência de cursos superiores no Brasil.

O selo 200 Anos da Faculdade de Medicina da Bahia faz parte da Série 200 Anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil. A tiragem é de 300 mil exemplares e o selo custa R$ 0,90.

O lançamento será às 18h na Associação Comercial da Bahia. O evento terá a presença do governador Jacques Wagner e do diretor comercial dos Correios, Samir de Castro Hatem.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
Domingo, 23 de Julho de 2017
08:00
Receita do dia
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)