Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeira faculdade de medicina do Brasil faz 200 anos

Agência Brasil - 18 de fevereiro de 2008 - 08:29

Brasília - A Faculdade de Medicina da Bahia (Fameb), fundada em 1808, comemora hoje (18) 200 anos. Localizada no Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador, é a primeira escola médica do país e foi criada durante a passagem de dom João VI pelo estado.

A data será lembrada com uma cerimônia, às 8h, em Salvador. Devem participar o secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão; o reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Seabra Santos, e o diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, Francisco Castro Souza, entre outras autoridades.

Como parte das comemorações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) coloca hoje em circulação selo que destaca ações do Príncipe Regente dom João para o fim do bloqueio educacional que impediu, por mais de 300 anos, a existência de cursos superiores no Brasil.

O selo 200 Anos da Faculdade de Medicina da Bahia faz parte da Série 200 Anos da Chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil. A tiragem é de 300 mil exemplares e o selo custa R$ 0,90.

O lançamento será às 18h na Associação Comercial da Bahia. O evento terá a presença do governador Jacques Wagner e do diretor comercial dos Correios, Samir de Castro Hatem.


SIGA-NOS NO Google News