Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/12/2013 07:59

Primeira Eucaristia na Paróquia São José em Cassilândia - MS.

Padre Antonio Maurílio

Depois de dois anos de intensa preparação com os encontros de catequese, crianças da Matriz de São José, Capelas São Joaquim e do Senhor Bom Jesus, 139 crianças, adolescentes das três comunidades que integram a Paróquia de São José, participaram da primeira Eucaristia ontem (14 de dezembro de 2013), com missa presidida pelo Padre Antônio Maurílio de Freitas, pároco da Paróquia São José e vigário Forâneo da Forania de Paranaíba, diocese de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A Eucaristia faz parte do chamado tripé dos sacramentos de iniciação cristã, juntamente com o Batismo e o Crisma. Durante a preparação as crianças participam de encontros semanais onde conhecem sobre a doutrina católica, com base no Catecismo e nos ensinamentos bíblicos. Para a formação, a Paróquia de São José conta atualmente com 18 catequistas que para desempenhar essa importante função na Igreja participam de momentos de formação, didática e espiritualidade.
A primeira Eucaristia ainda hoje é tida como um momento bastante marcante nas etapas da formação do cristão, pois oferece a oportunidade de participar da comunhão durante a missa, recebendo o Corpo de cristo, sinal de integração mais efetiva e concreta na vida da Igreja, já que a missa é o momento em que celebramos os mistérios de Cristo e a sua Igreja.
Antes da Primeira Eucaristia, no entanto, as crianças recebem outro sacramento, dos sete que fazem parte da doutrina Católica, a Confissão, que serve como preparação para que o cristão receba de forma mais condigna a Eucaristia. É o momento da reconciliação com Deus, quando nos dignificamos para poder participar do grande banquete que nos é oferecido na missa, quando nos tornamos em Cristo um único corpo e para isso é preciso estar preparado e com a consciência tranqüila.
A confissão das crianças foi realizada na semana passada, a maioria dos catequizandos foram atendidos pelo padre Júlio César Vieira da diocese de Caratinga, MG e os demais pelo pároco Padre Maurílio. Ontem, todos os Catequizandos da primeira eucaristia reuniram na Matris de São José para os ensaios da missa e as últimas instruções.
O nosso muito obrigado a todos e de uma forma especial às catequistas pelo empenho.

Pe.Antônio Maurílio de Freitas - Pároco

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)