Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2013 07:59

Primeira Eucaristia na Paróquia São José em Cassilândia - MS.

Padre Antonio Maurílio

Depois de dois anos de intensa preparação com os encontros de catequese, crianças da Matriz de São José, Capelas São Joaquim e do Senhor Bom Jesus, 139 crianças, adolescentes das três comunidades que integram a Paróquia de São José, participaram da primeira Eucaristia ontem (14 de dezembro de 2013), com missa presidida pelo Padre Antônio Maurílio de Freitas, pároco da Paróquia São José e vigário Forâneo da Forania de Paranaíba, diocese de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A Eucaristia faz parte do chamado tripé dos sacramentos de iniciação cristã, juntamente com o Batismo e o Crisma. Durante a preparação as crianças participam de encontros semanais onde conhecem sobre a doutrina católica, com base no Catecismo e nos ensinamentos bíblicos. Para a formação, a Paróquia de São José conta atualmente com 18 catequistas que para desempenhar essa importante função na Igreja participam de momentos de formação, didática e espiritualidade.
A primeira Eucaristia ainda hoje é tida como um momento bastante marcante nas etapas da formação do cristão, pois oferece a oportunidade de participar da comunhão durante a missa, recebendo o Corpo de cristo, sinal de integração mais efetiva e concreta na vida da Igreja, já que a missa é o momento em que celebramos os mistérios de Cristo e a sua Igreja.
Antes da Primeira Eucaristia, no entanto, as crianças recebem outro sacramento, dos sete que fazem parte da doutrina Católica, a Confissão, que serve como preparação para que o cristão receba de forma mais condigna a Eucaristia. É o momento da reconciliação com Deus, quando nos dignificamos para poder participar do grande banquete que nos é oferecido na missa, quando nos tornamos em Cristo um único corpo e para isso é preciso estar preparado e com a consciência tranqüila.
A confissão das crianças foi realizada na semana passada, a maioria dos catequizandos foram atendidos pelo padre Júlio César Vieira da diocese de Caratinga, MG e os demais pelo pároco Padre Maurílio. Ontem, todos os Catequizandos da primeira eucaristia reuniram na Matris de São José para os ensaios da missa e as últimas instruções.
O nosso muito obrigado a todos e de uma forma especial às catequistas pelo empenho.

Pe.Antônio Maurílio de Freitas - Pároco

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)