Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2007 07:45

Primeira etapa do Circuito Boi Verde 2007 começa hoje

Miro Negrini - ACNB

A 5ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, que começa hoje, dia 15, será realizada no frigorífico Independência, em Nova Andradina (MS). Nessa primeira etapa foram inscritos 800 animais de 9 pecuaristas. "O campeonato mostra o empenho da pecuária brasileira. O interesse dos pecuaristas e a qualidade das boiadas cresce a cada etapa do Circuito", Guilherme Alves Gonçalves Junior, gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB.

A segunda etapa está marcada para o dia 20 deste mês, em Anastácio (MS). A premiação dos campeões das duas primeiras etapas acontece no dia 31 de março, durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande (Expogrande - MS), realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul - Acrissul.

Sobre o Circuito Boi Verde

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no Brasil. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos. Além disso, proporciona a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas que se destacam no programa.

Em 2006, o campeonato estreou novo regulamento que prioriza a premiação do "Melhor Lote de Carcaças". A avaliação da melhor carcaça, como era feita anteriormente, foi abolida porque ela premiava a qualidade de apenas uma carcaça, desconsiderando as demais do lote.

A competição anual é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, e pela Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, com apoio das associações regionais do Nelore, sindicatos rurais e dos frigoríficos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)