Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Primeira etapa do Circuito Boi Verde 2007 começa hoje

Miro Negrini - ACNB - 15 de março de 2007 - 07:45

A 5ª edição do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, que começa hoje, dia 15, será realizada no frigorífico Independência, em Nova Andradina (MS). Nessa primeira etapa foram inscritos 800 animais de 9 pecuaristas. "O campeonato mostra o empenho da pecuária brasileira. O interesse dos pecuaristas e a qualidade das boiadas cresce a cada etapa do Circuito", Guilherme Alves Gonçalves Junior, gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB.

A segunda etapa está marcada para o dia 20 deste mês, em Anastácio (MS). A premiação dos campeões das duas primeiras etapas acontece no dia 31 de março, durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande (Expogrande - MS), realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul - Acrissul.

Sobre o Circuito Boi Verde

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no Brasil. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos. Além disso, proporciona a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas que se destacam no programa.

Em 2006, o campeonato estreou novo regulamento que prioriza a premiação do "Melhor Lote de Carcaças". A avaliação da melhor carcaça, como era feita anteriormente, foi abolida porque ela premiava a qualidade de apenas uma carcaça, desconsiderando as demais do lote.

A competição anual é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, e pela Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, com apoio das associações regionais do Nelore, sindicatos rurais e dos frigoríficos.

SIGA-NOS NO Google News