Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2015 07:21

Primeira Casa da Mulher Brasileira do país será aberta no dia 26 em MS

G1
Casa da Mulher Brasileira fica no Jardim Imá em Campo Grande (MS)Casa da Mulher Brasileira fica no Jardim Imá em Campo Grande (MS)

A Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, que será inaugurada no dia 26 de janeiro, será a primeira do país, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).

A presidente Dilma Rousseff estará presente na inauguração da Casa, de acordo com nota divulgada pela Sejusp. Após a abertura do local, a Primeira Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) passará a atender por 24 horas

O local será um espaço onde as mulheres sul-mato-grossenses poderão receber atendimento humanizado e integrado, da Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM), Juizado Criminal, Defensoria Pública e Promotoria do Ministério Público.

A Casa da Mulher Brasileira fica na rua Brasília, Jardim Imá, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. São 3.700 m² de edificação em um terreno de 12 mil m² e, segundo dados do Governo Federal, o custo da obra e dos móveis e equipamentos que serão utilizados é de R$ 9 milhões.

No local também irá funcionar uma brinquedoteca, para onde serão levadas crianças filhas das vítimas da violência doméstica, durante o tempo em que estiverem recebendo atendimento.

Deam 24h

A Primeira Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande, passará a atender por 24 horas após a inauguração da Casa da Mulher Brasileira.Portaria publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial do Estado determina a realização de plantão na unidade policial, inclusive em feridaos e fins de semana.

A portaria é assinada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Roberval Maurício Hugo Rodrigues e atende a pedido de Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Até a ativação da Casa da Mulher Brasileira, as vítimas da violência doméstica devem procurar a DEAM, na rua 7 de setembro, 2421, no Centro, em Campo Grande no horário de expediente, e a noite, finais de semana e feriados, as DEPAC’s (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, na rua Padre João Crippa e do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, 705, no bairro Piratininga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)