Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

18/09/2018 09:40

Primavera será de calorão e muita chuva em MS, prevê meteorologia

Campo Grande News

A primavera será de calorão e muita chuva em Mato Grosso do Sul, prevê o prognóstico elaborado pelo meteorologista Natálio Abraão. A estação começa oficialmente às 21h54 do dia 22 deste mês e a previsão é de que cidades do Estado voltem a figurar entre os municípios mais quentes do Brasil com máximas de até 41ºC. Além disso, o intenso calor pode provocar pancadas de chuvas frequentes em quase todo o Estado.

Conforme o relatório divulgado na tarde desta segunda-feira (17), o começo da estação - entre 20 e 30 de setembro – as chuvas ainda são irregulares no Estado. Pode faltar chuva nas regiões leste, sudeste e parte do sul.

O início das chuvas mais regulares ocorre a partir da primeira quinzena de outubro. No mês, o período de chuvas será mais regular com o prognostico de chuva em todas as regiões, inclusive com valores acima da média para o Estado. Haverá exceções em alguns municípios, mas as regiões produtoras serão beneficiadas.

Em novembro, há chance de curtos períodos de enchentes as chuvas podem ficar acima das medias nas regiões, norte, nordeste e oeste do Estado. Portanto pode haver alerta em Coxim, Corumbá e região. Os modelos indicam valores em excesso, possibilidade de enchentes, inundações e de chuvas fortes. Nessas regiões, as pancadas de chuvas se intensificam em outubro e seguem pelo mês de novembro.

Calorão - Campo Grande, Corumbá, Água Clara, Três lagoas e Sonora tiveram extremos máximos em agosto e setembro e podem apresentar novamente, temperaturas entre 33 e 41ºC em outubro, historicamente o mês mais quente do ano.

Por isso, a umidade relativa apresenta valores abaixo de 30%. Valores mínimos abaixo dos 20% é possível entre setembro e o mês de outubro. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Contudo, não se descarta neste período, que ainda podem ocorrer incursões de massas de ar frio causando declínio acentuado da temperatura no centro- sul de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)