Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF vai fiscalizar documentos originais dos veículos

PRF - 11 de abril de 2007 - 20:00

A partir do dia 16, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não irá aceitar a cópia (xeróx) do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV). Dessa forma, os motoristas que não adotarem o uso do documento original poderão sofrer sanções, em caso de abordagens por parte dos agentes da PRF.

A determinação da Resolução nº 205 de 20 de outubro de 2006, que, no seu Artigo 3º, trata sobre documentos de porte obrigatório. A decisão partiu do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e será válida para todo o Brasil.

Segundo o Inspetor Anatoleo Costa Junior, Chefe da 9ª Delegacia da PRF em Paranaíba, o cumprimento da resolução vai evitar a falsificação desses documentos. "Com o uso da cópia, os motoristas apresentavam documentos rasurados, com adulteração de nomes de proprietários, dados dos veículos e data de renovação, o que constitui crime de falsidade ideológica. Somente através de uma checagem junto ao Sistema, descobríamos as irregularidades; agora, com a obrigatoriedade do porte documento original, esperamos reduzir essa incidência".

O descumprimento a Resolução nº 205 do Contran, acarreta a retenção do veículo até a apresentação do documento original (CRLV) e ainda numa multa equivalente a R$ 53,21 (cinquenta e três reais e vinte um centavos) além de 3 (três) pontos negativos na carteira

SIGA-NOS NO Google News