Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2014 16:01

PRF suspende concurso até o fim da investigação sobre ‘sumiço’ de provas em MS

Midiamax

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspendeu as próximas etapas previstas no edital para concurso de agente administrativo, após o ‘sumiço’ de mais de 400 provas de candidatos que realizariam o concurso, em um dos blocos do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande.

Por meio da página oficial no Facebook, a PRF informou que a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pelo certame, protocolou junto à PRF, documentos com informações sobre o ocorrido em Campo Grande durante aplicação de provas.

Ainda segundo o comunicado, os documentos estão sob análise conjunta da PRF e Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça e por isso, as próximas etapas do concurso estão suspensas até um posicionamento definitivo.

Desparecimento

Os candidatos ao concurso que fariam a prova em um dos blocos do colégio no domingo (25), foram surpreendidos pelo ‘sumiço’ das provas. O caderno de perguntas deveria ser entregue às 14h10, porém as provas não foram entregues aos coordenadores do concurso. Por volta das 15h45, os candidatos começaram a sair das salas e acionar a polícia para tentar resguardar os direitos.

Eles relataram que a coordenação repassava informações desencontradas sobre onde estariam as provas. Foi informado que as provas não estavam no local, que viriam de taxi e até que haviam sido extraviadas. Alguns candidatos saíram levando o gabarito, já assinado. A expectativa dos candidatos é acionar o Ministério Público Federal, em busca do cancelamento do certame.

Outro lado

A Funcab divulgou nota na segunda-feira (26), sobre o incidente que ocorreu durante a realização das provas em Campo Grande. A Fundação considerou uma ‘situação pontual’ o desaparecimento de pelo menos 400 provas, que impediram os candidatos de realizar a prova.

Ainda segundo o comunicado, a Fundação considerava apenas o atraso no início das provas e afirma que não houve quebra da lisura ou vício que coloque o certame em risco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)