Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF prende quadrilha que roubava veículos de carga

Agência Brasil - 13 de fevereiro de 2009 - 20:04

Brasília - Uma quadrilha que roubava e adulterava chassis de veículos de carga foi presa hoje (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 300 agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. As investigações começaram há sete meses e tiveram o apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

De acordo com a PRF, essa era uma das maiores quadrilhas de roubo de veículos do Brasil. O grupo agia há dez anos e movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês.

A quadrilha era integrada por empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes que agiam de forma sofisticada. Depois que roubavam as carretas, o grupo levava os veículos para Minas Gerais e Goiás para que profissionais treinados adulterassem os chassis.

Com todos os registros falsificados, inclusive o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a quadrilha fazia o seguro do veículo e forjava um novo roubo. Dessa forma enganavam a seguradora para receber o valor do contrato.

Depois que esse golpe era realizado diversas vezes, a quadrilha desmanchava o veículo e vendia as peças ou enviava os veículos para a Bolívia. Segundo as investigações, pelo menos oito carretas saiam do país mensalmente.

Na ação foram apreendidos computadores, certificados de registro de veículos em branco, material para adulteração de chassis e placas de veículos, armas e cartões de crédito.
No ano passado, a PRF registrou 342 roubos de veículos de carga, sendo que 176 foram em Minas Gerais e 49 em Goiás.


SIGA-NOS NO Google News