Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2009 20:04

PRF prende quadrilha que roubava veículos de carga

Agência Brasil

Brasília - Uma quadrilha que roubava e adulterava chassis de veículos de carga foi presa hoje (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 300 agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. As investigações começaram há sete meses e tiveram o apoio do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

De acordo com a PRF, essa era uma das maiores quadrilhas de roubo de veículos do Brasil. O grupo agia há dez anos e movimentava mais de R$ 2,5 milhões por mês.

A quadrilha era integrada por empresários, despachantes, motoristas profissionais e assaltantes que agiam de forma sofisticada. Depois que roubavam as carretas, o grupo levava os veículos para Minas Gerais e Goiás para que profissionais treinados adulterassem os chassis.

Com todos os registros falsificados, inclusive o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a quadrilha fazia o seguro do veículo e forjava um novo roubo. Dessa forma enganavam a seguradora para receber o valor do contrato.

Depois que esse golpe era realizado diversas vezes, a quadrilha desmanchava o veículo e vendia as peças ou enviava os veículos para a Bolívia. Segundo as investigações, pelo menos oito carretas saiam do país mensalmente.

Na ação foram apreendidos computadores, certificados de registro de veículos em branco, material para adulteração de chassis e placas de veículos, armas e cartões de crédito.
No ano passado, a PRF registrou 342 roubos de veículos de carga, sendo que 176 foram em Minas Gerais e 49 em Goiás.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)