Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2011 15:45

PRF orienta motoristas a dirigir com faróis acesos mesmo durante o dia

Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 0h de hoje (20) a Operação Semana Santa 2011, que vai até a meia-noite do próximo domingo (24). No Rio de Janeiro, todos os agentes trabalharão em turnos com o objetivo de prevenir acidentes e proporcionar segurança e fluidez no trânsito.

Além do patrulhamento, a PRF está fazendo a campanha Uma Luz para Vida para alertar motoristas e pedestres sobres os perigos nas estradas. De acordo com a chefe da comunicação social do órgão no estado, Marisa Dreys, a campanha, que está sendo veiculada em emissoras de rádio, TV e jornais impressos, foi idealizada a partir do aumento do número de acidentes durante o carnaval envolvendo pedestres. Dezesseis pessoas morreram este ano, das quais sete eram pedestres.

“A grande solicitação da campanha é que os motoristas mantenham os faróis acesos mesmo durante o dia, porque os faróis trazem uma visibilidade maior e ajudam no momento da ultrapassagem e da visualização dos pedestres.”

De acordo com a PRF, estudos comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, fazendo com que os veículos possam ser vistos a 3 quilômetros de distância. O órgão lembra que o uso dos faróis no período diurno não é obrigatória.

Segundo a inspetora Marisa Dreys, no Rio de Janeiro, o trecho da BR-101, que corta o estado, terá mais atenção devido ao alto índice de acidentes registrados em feriados prolongados.

O Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizará a Operação Feriado de Tiradentes a partir das 15h de hoje (20) até as 14h de segunda-feira (25). A operação reunirá com 160 policiais militares. Eles contarão com 58 rádios, um reboque, 14 motos de patrulha e dois caminhões para recolher animais. Os policiais estarão principalmente nas vias especiais como a Avenida Brasil, a Linha Amarela e a Linha Vermelha.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)