Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2011 15:45

PRF orienta motoristas a dirigir com faróis acesos mesmo durante o dia

Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 0h de hoje (20) a Operação Semana Santa 2011, que vai até a meia-noite do próximo domingo (24). No Rio de Janeiro, todos os agentes trabalharão em turnos com o objetivo de prevenir acidentes e proporcionar segurança e fluidez no trânsito.

Além do patrulhamento, a PRF está fazendo a campanha Uma Luz para Vida para alertar motoristas e pedestres sobres os perigos nas estradas. De acordo com a chefe da comunicação social do órgão no estado, Marisa Dreys, a campanha, que está sendo veiculada em emissoras de rádio, TV e jornais impressos, foi idealizada a partir do aumento do número de acidentes durante o carnaval envolvendo pedestres. Dezesseis pessoas morreram este ano, das quais sete eram pedestres.

“A grande solicitação da campanha é que os motoristas mantenham os faróis acesos mesmo durante o dia, porque os faróis trazem uma visibilidade maior e ajudam no momento da ultrapassagem e da visualização dos pedestres.”

De acordo com a PRF, estudos comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, fazendo com que os veículos possam ser vistos a 3 quilômetros de distância. O órgão lembra que o uso dos faróis no período diurno não é obrigatória.

Segundo a inspetora Marisa Dreys, no Rio de Janeiro, o trecho da BR-101, que corta o estado, terá mais atenção devido ao alto índice de acidentes registrados em feriados prolongados.

O Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizará a Operação Feriado de Tiradentes a partir das 15h de hoje (20) até as 14h de segunda-feira (25). A operação reunirá com 160 policiais militares. Eles contarão com 58 rádios, um reboque, 14 motos de patrulha e dois caminhões para recolher animais. Os policiais estarão principalmente nas vias especiais como a Avenida Brasil, a Linha Amarela e a Linha Vermelha.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)