Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2005 15:28

PRF faz fiscalização de caminhão de transporte de cargas

Aline Rocha / Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul começa amanhã a fiscalização de caminhões que fazem o transporte autônomo de cargas ou que fazem pare de empresas especializadas. A ação também é realizada com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em todo Brasil.
O objetivo é traçar um perfil do setor, obter informações mais precisas sobre a atividade e verificar o porte do Certificado de Registro emitido pela agência. Em Campo Grande, segundo a PRF, a fiscalização acontece em todos os postos da polícia e nas rodovias de intenso fluxo. Conforme a polícia, o caminhão poderá ficar retido enquanto o motorista não regularizar a situação.
Se forem encontradas irregularidades, haverá aplicação de multas entre R$ 180 e R$ 500, cancelamento de registro já concedido, suspensão de emissão de nova licença ou até apreensão de cargas e veículos irregulares.
São obrigados a fazer o registro da ANTT empresas, cooperativas ou transportadores autônomos de carga, caso não portem o documento poderão ser multados. Os transportadores de cargas próprias, aqueles cujas notas fiscais dos produtos têm como emitente ou destinatário a empresa, entidade ou dono/arrendatário do veículo, não estão obrigadas a preencher o registro.
Desde junho de 2004, este é um documento de porte obrigatório para todos os transportadores, sejam autônomos, empresas ou cooperativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)