Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2005 15:28

PRF faz fiscalização de caminhão de transporte de cargas

Aline Rocha / Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul começa amanhã a fiscalização de caminhões que fazem o transporte autônomo de cargas ou que fazem pare de empresas especializadas. A ação também é realizada com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em todo Brasil.
O objetivo é traçar um perfil do setor, obter informações mais precisas sobre a atividade e verificar o porte do Certificado de Registro emitido pela agência. Em Campo Grande, segundo a PRF, a fiscalização acontece em todos os postos da polícia e nas rodovias de intenso fluxo. Conforme a polícia, o caminhão poderá ficar retido enquanto o motorista não regularizar a situação.
Se forem encontradas irregularidades, haverá aplicação de multas entre R$ 180 e R$ 500, cancelamento de registro já concedido, suspensão de emissão de nova licença ou até apreensão de cargas e veículos irregulares.
São obrigados a fazer o registro da ANTT empresas, cooperativas ou transportadores autônomos de carga, caso não portem o documento poderão ser multados. Os transportadores de cargas próprias, aqueles cujas notas fiscais dos produtos têm como emitente ou destinatário a empresa, entidade ou dono/arrendatário do veículo, não estão obrigadas a preencher o registro.
Desde junho de 2004, este é um documento de porte obrigatório para todos os transportadores, sejam autônomos, empresas ou cooperativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)