Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2008 17:47

PRF estréia talão eletrônico no feriado de Natal

Jefferson da Luz, Campo Grande News

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está estreando hoje um novo aparelho que facilitará o trabalho dos policias nas estradas e ainda vai dar mais segurança para quem trafega pelo país. É o talão eletrônico. Com ele a aplicação de multas será muito mais rápida do que o método tradicional usando papel e caneta.

“Para se lavrar uma multa no papel demora-se cerca de quinze minutos. Usando o talão eletrônico o tempo cai para cerca de dois minutos”, explica Neemias Carvalho, chefe do núcleo de capacitação da PRF/MS.

Mas o novo aparelho é mais do que um simples emissor eletrônico de multas. Com ele o policial ainda pode checar a situação do veículo, se é roubado ou não, ou se há alguma irregularidade no documento. Checar a carteira do motorista, se é falsa ou não. E ainda verificar se o condutor é procurado pela Justiça.

“Através do talão eletrônico os policiais têm acesso ao Infoseg [sistema nacional que reuni os dados de todas as pessoas com passagem pela polícia]. Com isso a gente pode saber se o individuo deve alguma coisa à Justiça. Além disso, caso haja alguma condenação, o sistema disponibiliza a foto da pessoa procurada”, detalha Carvalho.

Inicialmente a PRF começa a trabalhar com 51 aparelhos, mas a intenção é aumentar este número até 220, que é considerado ideal para que Mato Grosso do Sul seja totalmente coberto com o sistema.

Segundo a PRF, cada talão eletrônico custou R$ 4.200, e vem com uma impressora que fica no carro, a transmissão de dados é feita pelo sistema “Bluetooth”, o qual conecta sem fio aparelhos eletrônicos que estão em curta distância.

Conforme a PRF, durante a fase de testes o talão eletrônico se mostrou confiável em quase todo o Estado. “Somente alguns pontos cegos foram identificados, mas nada que impedisse sua utilização”, explica Carvalho.

O sistema atualiza o cadastro da PRF em tempo real, isso significa, por exemplo: a possibilidade de se saber se uma pessoas cometeu mais de uma infração na mesma viagem. Assim, os policiais terão como acompanhar o comportamento do condutor ao longo das BRs. “Para os Detrans do país, a informação é repassada em 24 horas”

O policial ainda destaca que o talão eletrônico traz muito mais segurança para os policiais e para a população. “Para nós, porque a gente tem condições de saber se o carro é roubado antes de fazer a abordagem do condutor. E para o cidadão, porque isso vai ajudar a tirar os bandidos de circulação mais rapidamente”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)