Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF e PF vão apoiar OAB na 2ª fase de exame, domingo

Marta Ferreira - Campo Grande News - 01 de junho de 2007 - 15:10

A seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza no próximo domingo a segunda fase do exame obrigatório para que os bacharéis em Direito possam conquistar o registro na Ordem e o direito de advogar. Hoje ceso, o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, anunciou que a segunda fase terá apoio de policiais federais e também policiais rodoviários federais.
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 170 candidatos, aprovados na primeria fase do exame, vão fazer a prova prática no domingo, em Campo Grande e em Dourados.

De acordo com o presidente da OAB, o acompanhamento das duas polícias no exame foi definido em reunião do Fórum de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem de todo o País, realizado em Salvador (BA). Fábio Trad disse que não se trata de nenhuma suspeita ou indício de fraude, mas "sim do atendimento uma diretriz do colegiado com o objetivo de levar imprimir maior lisura ao processo".

Segundo a OAB divulgou, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficará encarregada da recepção do malote de provas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e pelo transporte para Dourados. Na Capital, a PRF também cuidará da guarda das provas. Delegados do Departamento de Polícia Federal irão acompanhar a realização de todo o exame.

O exame é unificado, entre MS e 17 Estados. Na primeira fase, os bacharéis do Estado tiveram um resultado negativo, com o terceiro pior desempenho no País. De 900 inscritos, só 177 foram aprovados para fazer a segunda fase.

SIGA-NOS NO Google News