Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/06/2007 15:10

PRF e PF vão apoiar OAB na 2ª fase de exame, domingo

Marta Ferreira - Campo Grande News

A seccional de Mato Grosso do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza no próximo domingo a segunda fase do exame obrigatório para que os bacharéis em Direito possam conquistar o registro na Ordem e o direito de advogar. Hoje ceso, o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, anunciou que a segunda fase terá apoio de policiais federais e também policiais rodoviários federais.
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 170 candidatos, aprovados na primeria fase do exame, vão fazer a prova prática no domingo, em Campo Grande e em Dourados.

De acordo com o presidente da OAB, o acompanhamento das duas polícias no exame foi definido em reunião do Fórum de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem de todo o País, realizado em Salvador (BA). Fábio Trad disse que não se trata de nenhuma suspeita ou indício de fraude, mas "sim do atendimento uma diretriz do colegiado com o objetivo de levar imprimir maior lisura ao processo".

Segundo a OAB divulgou, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficará encarregada da recepção do malote de provas no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e pelo transporte para Dourados. Na Capital, a PRF também cuidará da guarda das provas. Delegados do Departamento de Polícia Federal irão acompanhar a realização de todo o exame.

O exame é unificado, entre MS e 17 Estados. Na primeira fase, os bacharéis do Estado tiveram um resultado negativo, com o terceiro pior desempenho no País. De 900 inscritos, só 177 foram aprovados para fazer a segunda fase.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)