Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/05/2011 07:22

PRF apreende quase mil frascos de medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa

Nielmar Oliveira, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma carga de 980 frascos de medicamentos fitoterápicos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal durante operação de rotina no quilômetro 78 da BR-101, perto da cidade de Campos dos Goytacazes, na região norte fluminense. O material estava em uma caminhonete com placa do Espírito Santo.

O motorista, um homem de 35 anos cujo nome não foi divulgado, disse aos policiais que ele mesmo fabricava os medicamentos sem a autorização da Anvisa. Nos rótulos dos produtos estavam impressos sua composição, finalidade e o nome do farmacêutico responsável.

Como não foi apresentado documento fiscal, nem a devida autorização do Ministério da Saúde, os policiais consultaram o sistema do Conselho Regional de Farmácia e constaram que o nome do farmacêutico não constava do cadastro da entidade.

Os medicamentos apreendidos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. O motorista foi autuado por conduzir para fins de comercialização medicamentos sem registro na Anvisa. O material foi para a perícia.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)