Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF apreende ônibus com assoalho solto e porta amarrada

Campo Grande News - 25 de maio de 2016 - 07:45

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais dois ônibus escolares que estavam fora de condições de circulação, mas mesmo assim, estavam rodando e levando crianças para escolas em Anastácio - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - e Miranda - que fica a 201 km da Capital.

Ao todo, já são três veículos escolares apreendidos pela PRF nas ações do Maio Amarelo, que também realizou ações educativas que levaram às crianças da região palestras sobre o trânsito. Durante estas, muitas crianças reclamaram da situação dos ônibus que realizavam o transporte delas.

Na abordagem, que aconteceu no KM 540 da rodovia BR-262 nesta terça-feira (24), um veículo com 25 alunos e outro com seis estavam em situação irregular. Os dois veículos estavam com licenciamento vencido, tacógrafos inoperantes, cintos de segurança de alguns bancos quebrados e ineficientes, bancos quebrados e pneus fora das especificações de utilização.

Além disso, um dos veículos não possuía vistoria do Detran, o piso do assoalho estava soltando, os apoios de braços enferrujados e com lateral cortante, podendo provocar acidentes, e uma porta estava amarrada com corda. O motorista de um dos veículos também tinha autorização para o transporte escolar.

De acordo com a PRF, após checar as irregularidades, ambos os ônibus abordados, pertencente a empresas, foram autuados e encaminhados para o pátio conveniado da PRF em Miranda.

SIGA-NOS NO Google News