Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Midiamax - 08 de dezembro de 2016 - 09:40

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta quarta-feira (7) 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai, sendo levados em uma carreta abordada na rodovia BR-163. 

O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste - município localizado a 140 km de Campo Grande. A PRF avalia que a carga totalize R$ 300 mil. Ela era levada com a nota fiscal de 200 kg de fertilizantes de uma empresa gaúcha.

O motorista, que ia para o Mato Grosso, apresentou o documento durante a abordagem, entretanto, na verificação realizada pelos patrulheiros, foi encontrada carga diferente na carreta.

Dentro de caixas do produto descrito na nota fiscal, haviam outras embalagens contendo o inseticidas Agriproxyfen e Emamex 300, além de vários outros sem identificação nas embalagens.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 150 kg de substâncias em pó e 100 litros de inseticidas de origem estrangeira sem autorização legal para comércio e transporte no Brasil, somando cerca de 250 kg de agrotóxicos.

O camioneiro, de 52 anos, estava na companhia do proprietário da carreta e ambos disseram que a mercadoria foi carregada em Passo Fundo (RS) e seria entregue em Sorriso (MT). Toda apreensão e os envolvidos foram levados à PF (Polícia Federal) de Campo Grande, onde eles ficaram presos em flagrante.

SIGA-NOS NO Google News