Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2011 14:03

PRF alerta: veículo deve ser mantido em boa condição

Agência Brasil

O policiamento nos 68 mil quilômetros de rodovias federais está sendo intensificado neste período de festas de fim de ano para coibir infrações como o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante. Cerca de 9,2 mil agentes se revezam em escalas especiais até o retorno das festas de réveillon. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lembra que a manutenção dos veículos também é um quesito importante a ser observado antes de seguir viagem.

Motoristas flagrados conduzindo veículos em condições irregulares podem ser atuados e, dependendo da gravidade das falhas detectadas, o carro pode ser apreendido. Antes de viajar, o motorista deve providenciar a revisão do veículo – freios, parte elétrica e pneus são essenciais.

“É muito importante a manutenção geral do veículo, muitos acidentes podem ser evitados com cuidados simples dos condutores. Estamos alertando os motoristas e esperamos a conscientização de todos”, disse D\'Lucca, inspetor da PRF.

Organizado e precavido, o empresário Edinaldo de Paula disse que planejou a viagem e revisou o carro antes de deixar Guriri (Tocantins) rumo a Caldas Novas (Goiás). “Fiz a revisão do carro em primeiro lugar. Sou motorista há muitos anos e já adquiri uma certa experiência. Para segurança na estrada, é imprescindível estar com o carro regulado”, disse.

A exemplo do empresário, a psicoterapeuta Susanne Dinger também fez uma revisão completa no automóvel antes de deixar Brasília. “A revisão é muito importante, sempre faço manutenção no meu carro, para trazer confiança no trânsito e para minha própria segurança.”

“É super importante viajar com o carro revisado, para nós, motoqueiros, a revisão é obrigação, para não ficarmos presos no caminho. A parte elétrica, os freios e pneus são itens críticos que devem estar sempre revisados”, disse o funcionário público e motoqueiro Jorge Bala.

O mecânico João Correa Neto ensina que a manutenção dos veículos e o cuidado com os carros, mesmo quando novos, são essenciais para o motorista garantir uma boa viagem. Segundo ele, vazamentos e peças desgastadas são observados apenas por profissionais.





Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)