Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PRF alerta: veículo deve ser mantido em boa condição

Agência Brasil - 27 de dezembro de 2011 - 14:03

O policiamento nos 68 mil quilômetros de rodovias federais está sendo intensificado neste período de festas de fim de ano para coibir infrações como o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante. Cerca de 9,2 mil agentes se revezam em escalas especiais até o retorno das festas de réveillon. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lembra que a manutenção dos veículos também é um quesito importante a ser observado antes de seguir viagem.

Motoristas flagrados conduzindo veículos em condições irregulares podem ser atuados e, dependendo da gravidade das falhas detectadas, o carro pode ser apreendido. Antes de viajar, o motorista deve providenciar a revisão do veículo – freios, parte elétrica e pneus são essenciais.

“É muito importante a manutenção geral do veículo, muitos acidentes podem ser evitados com cuidados simples dos condutores. Estamos alertando os motoristas e esperamos a conscientização de todos”, disse D\'Lucca, inspetor da PRF.

Organizado e precavido, o empresário Edinaldo de Paula disse que planejou a viagem e revisou o carro antes de deixar Guriri (Tocantins) rumo a Caldas Novas (Goiás). “Fiz a revisão do carro em primeiro lugar. Sou motorista há muitos anos e já adquiri uma certa experiência. Para segurança na estrada, é imprescindível estar com o carro regulado”, disse.

A exemplo do empresário, a psicoterapeuta Susanne Dinger também fez uma revisão completa no automóvel antes de deixar Brasília. “A revisão é muito importante, sempre faço manutenção no meu carro, para trazer confiança no trânsito e para minha própria segurança.”

“É super importante viajar com o carro revisado, para nós, motoqueiros, a revisão é obrigação, para não ficarmos presos no caminho. A parte elétrica, os freios e pneus são itens críticos que devem estar sempre revisados”, disse o funcionário público e motoqueiro Jorge Bala.

O mecânico João Correa Neto ensina que a manutenção dos veículos e o cuidado com os carros, mesmo quando novos, são essenciais para o motorista garantir uma boa viagem. Segundo ele, vazamentos e peças desgastadas são observados apenas por profissionais.





Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News