Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previsão de nova queda de temperatura com geada em MS

Inara Silva / Campo Grande News - 21 de julho de 2005 - 13:38

Uma nova frente fria deve atingir o Mato Grosso do Sul neste fim de semana. A mudança no tempo começa nesta sexta-feira com a previsão de chuvas com rajadas de vento no Estado. No sábado, a frente fria formada no norte da Argentina e no Sul do Paraguai deve chegar com temperaturas baixas. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, há probabilidades de geada na madrugada de sábado para domingo, no Sul de Mato Grosso do Sul, abrangendo os municípios de Juti, Itaquirai, Amambai, Naviraí, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Dourados e municípios vizinhos.
Conforme o alerta meteorológico emitido hoje pela Defesa Civil, haverá queda de neve em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O órgão pede que as secretarias de saúde previnam o movimento de pessoas na madrugada de sábado para domingo, além de alertar as pessoas a se protegerem e a agricultura se prevenir para evitar possíveis perdas.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além das chuvas, a sexta-feira deverá ter temperatura entre 6ºC a 25ºC. A mínima deve ser registrada na Serra de Maracaju e a máxima na região do Pantanal. No sábado, os termômetros devem variar entre 5ºC e 23ºC e já no domingo haverá a marca dos 4ºC, com mínima de 3º e máxima de 21ºC na segunda-feira. Nesta semana, o Estado foi atingido por uma geada na região Sul do Estado, onde houve marca abaixo de zero grau.

SIGA-NOS NO Google News