Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Previsão de chuvas e frio para o MS, alerta Defesa Civil

Defesa Civil de MS - 02 de setembro de 2006 - 15:27

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC/MS, alerta as autoridades municipais, as Comdec's e a população sul-mato-grossense, que hoje, a presença de áreas de instabilidade sobre parte do Centro-Oeste mantém as condições de chuva no Estado de Mato Grosso do Sul.

Alerta-se que em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento (40 a 60 km/h), principalmente no centro-sul e no norte do Estado. Também não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

Recomenda-se orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Amanhã e segunda-feira (03 e 04/09), alerta-se para queda das temperaturas (cerca de 8 a 12 graus) no Estado, devido o avanço de uma massa de ar de origem polar. Sendo assim, é recomendado uma atenção especial aos moradores de rua. Ressalta-se que a sensação térmica será de temperaturas mais baixas devido os ventos do quadrante sul.

Segundo informações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD

SIGA-NOS NO Google News