Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2008 11:09

Previsão de alta do juro já subiu para 0,75 ponto

A escalada dos preços, tanto no varejo quanto no atacado, reforça a aposta dos economistas e do mercado financeiro na continuidade do aperto monetário. Eles avaliam que, depois de elevar os juros em 0,5 ponto porcentual em abril, o Banco Central (BC) voltará à carga e aumentará novamente a taxa, talvez numa dose até maior, de 0,75 ponto porcentual, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no início de junho.

A economista da Rosemberg & Associados, Thais Marzola, conta que a previsão da taxa Selic para o fim do ano foi revista para cima. A consultoria vinha trabalhando com uma perspectiva dos juros básicos da economia de 13,25%, mas já admite que a taxa chegue ao fim do ano em 14%. Para a próxima reunião do Copom, ela antevê um corte de 0,5 ponto porcentual, mas não descarta um eventual aumento de 0,75 ponto.

Já o banco alemão Dresdner Kleinwort, que trabalhava com a perspectiva de alta de 1 ponto porcentual na taxa até dezembro, já admite elevação de 1,5 ponto a 2 pontos para a Selic no fim do ano. Isso faria a taxa chegar a um nível entre 13,25% e 13,75%. Segundo a economista do Banco Real Zeina Latif, o mercado abriu o dia mal humorado com os resultados da inflação e já havia estimativas de aumento da Selic em 0,75 ponto na próxima reunião do Copom.

Ela alerta que os núcleos da inflação - cálculo dos economistas que pretende estimar a tendência da inflação eliminando efeitos temporários - também estão elevados. "Apesar de o resultado do IPCA ter vindo dentro da média esperada, a abertura desse dado não foi das melhores", comentou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Agência Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)